Porto China-Mongólia vê exportações robustas de frutas e vegetais

267

Foto tirada em 8 de janeiro de 2021 mostra trens de carga no porto de Erenhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China. (Foto de Guo Pengjie/Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

Hohhot, 23 mar (Xinhua) — De 2018 até o final de fevereiro de 2022, um total de 364.000 toneladas de frutas e vegetais foram exportadas da China para a Mongólia, passando pelo porto fronteiriço de Erenhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, de acordo com a Alfândega de Erenhot.

Espaço Publicitáriocnseg

O valor comercial total das exportações de frutas e vegetais para a Mongólia através do porto atingiu 423 milhões de yuans (cerca de 66,4 milhões de dólares americanos).

Em 2018, foi lançado um canal verde para produtos agrícolas o qual, desde então, tem colocado mais de 30 tipos de frutas e legumes, incluindo maçãs, laranjas, limões, cebolas, pimentões e pepinos, nas mesas do povo mongol.

Graças a este canal verde, o tempo médio de desembaraço aduaneiro para exportação de frutas e hortaliças foi reduzido para 30 minutos.

Erenhot, o maior porto terrestre na fronteira China-Mongólia, fornece cerca de 80% das frutas e legumes da Mongólia. Fim

Leia também:

Porto de Tianjin abre uma nova rota da RCEP para a Austrália

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui