Porto de Guangzhou lança primeiro trem de carga à Ásia Central

O porto de Guangzhou na província de Guangdong, sul da China, lançou o primeiro trem de carga com destino à Ásia Central no último sábado.

Um policial checa um trem de carga China-Europa em Horgos Pass, na região autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, 20 de abril de 2020. (Foto de Zhang Jia / Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 13 Dez (Xinhua) – O porto de Guangzhou na província de Guangdong, sul da China, lançou o primeiro trem de carga com destino à Ásia Central no último sábado.

O trem carregado com um total de 100 contêineres transportando eletrodomésticos, produtos de hardware e necessidades diárias no valor de cerca de 1,7 milhão de dólares americanos, chegará a Alma-Ata, do Cazaquistão, depois de deixar a China pelo Porto de Horgos na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China. A viagem completa deve durar aproximadamente 14 dias.

Comparado com o transporte ferroviário comum feito anteriormente, o trem específico de carga ajuda a reduzir custos e aumentar a eficiência do transporte.

Até o momento, o porto de Guangzhou tem feito esforços ativamente para aprimorar os serviços de logística para aumentar as exportações de mercadorias feitas na província de Guangdong.

No início de abril deste ano, foi lançado o serviço de trem de carga China-Europa com destino a Malaszewicze, na Polônia. Até agora, o porto de Guangzhou completou 10 viagens feitas por esses trens de carga, com a gama de produtos exportados cada vez mais ampla, desde matérias-primas, até roupas, eletrodomésticos e produtos eletrônicos. Fim

Leia também:

Porto de livre comércio da China revela plano de abertura

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Fundo da Rota da Seda assina acordo de investimento com a Indonésia

O Fundo da Rota da Seda da China assinou um acordo quadro de investimento com a Autoridade de Investimento da Indonésia, visando buscar oportunidades de cooperação de investimento na Indonésia.

CFETS e BCCL lançam serviço de subscrição de títulos para estrangeiros

O Sistema do Comércio de Divisas da China (CFETS) e a Bond Connect Co., Ltd. (BCCL) iniciaram em 4 de julho o serviço de subscrição de títulos interbancários para os investidores estrangeiros, de acordo com uma divulgação do CFETS em 1º de julho.

China acompanha sua economia digital ultrapassar 45 trilhões de yuans

A China acompanhou a escala de sua economia digital subir de 11 trilhões para mais de 45 trilhões de yuans em 2021 na última década, informou o Shanghai Securities News nesta quarta-feira.

Últimas Notícias

Cruzeiros marítimos estão em busca do tempo perdido

O setor quer recuperar o tempo que a pandemia atrapalhou

Fundos de investimento: R$ 8 bi de captação líquida

Renda fixa foi o destaque do primeiro semestre

Petrobras faz oferta de recompra de títulos globais

Interessados têm prazo até 12 de julho

Inscrições para Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg

Premiação acontecerá em dezembro para três categorias

Abavt apresenta propostas para Dpvat

Ministério da Economia cria grupo de trabalho para discutir solução