Um policial checa um trem de carga China-Europa em Horgos Pass, na região autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, 20 de abril de 2020. (Foto de Zhang Jia / Xinhua)
BEIJING, 13 Dez (Xinhua) – O porto de Guangzhou na província de Guangdong, sul da China, lançou o primeiro trem de carga com destino à Ásia Central no último sábado.
O trem carregado com um total de 100 contêineres transportando eletrodomésticos, produtos de hardware e necessidades diárias no valor de cerca de 1,7 milhão de dólares americanos, chegará a Alma-Ata, do Cazaquistão, depois de deixar a China pelo Porto de Horgos na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China. A viagem completa deve durar aproximadamente 14 dias.
Comparado com o transporte ferroviário comum feito anteriormente, o trem específico de carga ajuda a reduzir custos e aumentar a eficiência do transporte.
Até o momento, o porto de Guangzhou tem feito esforços ativamente para aprimorar os serviços de logística para aumentar as exportações de mercadorias feitas na província de Guangdong.
No início de abril deste ano, foi lançado o serviço de trem de carga China-Europa com destino a Malaszewicze, na Polônia. Até agora, o porto de Guangzhou completou 10 viagens feitas por esses trens de carga, com a gama de produtos exportados cada vez mais ampla, desde matérias-primas, até roupas, eletrodomésticos e produtos eletrônicos. Fim
Leia também: