Foto aérea tirada em 17 de julho de 2021 mostra a vista do Porto de Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China. (Xinhua/Geng Xinning)
Beijing, 26 jan (Xinhua) — O Grupo do Porto de Guangzhou assinou nesta terça-feira um memorando estratégico de cooperação com a Midea International Logistics e a China United Lines (CULines), informou Shanghai Securities News no mesmo dia.
Espera-se que as três partes aproveitem os recursos vantajosos uma das outras, para realizar uma cooperação profunda em toda a cadeia incluindo portos, logísticas e empresas manufatureiras, na tentativa de forjar conjuntamente uma cadeia de suprimentos global eficiente, conveniente e acessível.
Segundo o acordo assinado, a cooperação entre as três partes será suportada pelo serviço de logística integrada do Porto de Guangzhou, pelo fornecimento de importação e exportação de bens da Midea e pela capacidade de transporte da CULines.
Por meio da promoção de serviços de exportação livres para empresas de comércio exterior na região da Delta do Rio das Pérolas e da operação estável das cadeias industriais globais, as empresas se empenham para contribuir mais para o desenvolvimento do comércio exterior e fortalecer o controle independente das cadeias de suprimentos do país.
O Porto de Guangzhou está atualmente acelerando os seus esforços na transição para um centro de logística abrangente a nível nacional, por meio da melhoria das suas funções de serviço portuário e da expansão da rede de transporte multimodal. Buscando integrar efetivamente os mercados interno e externo e os recursos via logística portuária, o Porto de Guangzhou se dedica na construção de um sistema moderno de transportação integrada, visando promover o desenvolvimento econômico e industrial da região, como também a recuperação do comércio global. Fim
Leia também: