Foto mostra a vista do Porto de Guangzhou, Província de Guangzhou, sul da China. (Xinhua)
Beijing, 8 abr (Xinhua) — O Grupo do Porto de Guangzhou anunciou nesta quinta-feira que exportou 36.000 veículos comerciais no primeiro trimestre de 2022, um aumento anual de 71,4%, atingindo um recorde para o mesmo período da história, informou Chinanews.com.
Enfrentando os desafios causados pela epidemia de COVID-19 e as dificuldades de fornecimento de peças de reposição, o Porto de Guangzhou alcançou mesmo assim um aumento anual de 9,3% no volume de veículos comerciais carregados e descarregados.
Em fevereiro, o primeiro lote de carros Volvo foi importado no Porto de Xinsha de Guangzhou, marcando o número superior a 20 das marcas de veículos comerciais importados via Xinsha.
Além disso, com o mecanismo eficiente de serviço de desembaraço aduaneiro e as políticas de apoio do governo em Nansha, o Porto de Guangzhou atraiu muitas empresas de navegação a abrirem seis rotas adicionais, cobrindo Oriente Médio, Europa, América do Sul, Sudeste Asiático e outras regiões. Mais de dez marcas de automóveis, como a Geely, se globalizaram a partir do Porto de Automóveis de Nansha de Guangzhou. Fim
Leia também:
Montadora chinesa BYD cessa a produção de veículos a gasolina