Porto de livre comércio de Hainan atrai projetos com valor de 5 bi USD

A construção de 142 projetos envolvendo um investimento total de 37,3 bilhões de yuans (cerca de 5,85 bilhões de dólares) começou na quinta-feira no porto de livre comércio de Hainan, sul da China.

Foto aérea tirada em 2 jan, 2022 mostra uma construção de fábrica e projetos de armazéns estrangeiros em Yangpu Bonded Port Area na Zona de Desenvolvimento Econômico de Yangpu, Província de Hainan, sul da China. (Xinhua/Pu Xiaoxu)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Haikou, 6 jan (Xinhua) — A construção de 142 projetos envolvendo um investimento total de 37,3 bilhões de yuans (cerca de 5,85 bilhões de dólares) começou na quinta-feira no porto de livre comércio de Hainan, sul da China.

Os projetos incluem 49 projetos industriais, ou 65% do total, com uma produção combinada de 24,4 bilhões de yuans.

Um lote de projetos principais de pesquisa científica está entre os destaques dos projetos industriais anunciados.

Espera-se a construção de uma plataforma de inovação avançada de tecnologia e indústria em Sanya de Hainan, ajudando a integrar centros tecnológicos que abrangem pesquisa sobre equipamento electro-mecânico inteligente, detecção de informação marinha, satélites micronanos de radar de abertura sintética (SAR, sigla em inglês) e engenharia de alto mar.

O Grupo Shenergy da China planeja investir 1 bilhão de yuans em um projeto de equipamento eólico na Zona de Desenvolvimento Econômico de Yangpu, na província insular tropical. O projeto abrangente incluirá setores de manufatura de equipamento de ponta, energia eólica offshore, pastagens marinhas e captura de carbono da água do mar. No âmbito do projeto, espera-se que uma linha de produção de turbinas eólicas offshore atinja um valor de produção anual de cerca de 5 bilhões de yuans.

A China lançou um plano principal em junho de 2020 para construir a província insular de Hainan num porto de livre comércio de alto nível e influência mundial até meados do século. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.