Foto aérea mostra um navio de contêineres no terminal de contêineres internacional pacífico, no Porto de Tianjin, município de Tianjin, norte da China, 18 dez, 2021. (Xinhua/Zhao Zishuo)
Beijing, 3 mar (Xinhua) — O Porto de Tianjin, no norte da China, abriu oficialmente a sua primeira rota marítima para a Austrália, após a entrada em vigor do acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional, informou Shanghai Securities News nesta terça-feira.
Como a primeira rota marítima direta entre Tianjin e Austrália, a mesma fortalecerá ainda mais a integração das cadeias industriais e de suprimentos da região e promoverá o paradigma de desenvolvimento de dupla circulação do país.
A nova rota reduziu o tempo de transporte de Tianjin para Austrália, de 35 a 45 dias para 21 dias. A rota atende principalmente empresas da região central da China para a exportação de produtos siderúrgicos, mobílias, alimentos, produtos eletrônicos, etc. Ao mesmo tempo, produtos sazonais locais de qualidade serão importados da Austrália. Fim
Leia também:
Empresa chinesa de serviços expressos lança rede de entregas no México