Tianjin, 27 fevereiro (Xinhua) — Um navio transportando mais de 4.000 veículos partiu do Porto de Tianjin, no norte da China, na última quarta-feira, com destino a mercados estrangeiros, incluindo a América do Sul.
Isso marca um novo recorde para exportações de automóveis em um único navio no porto nos últimos anos, de acordo com o Tianjin Port (Group) Co., Ltd.
Os veículos, abrangendo vários tipos, entre totalmente elétricos e híbridos, foram desenvolvidos em Beijing e fabricados nas províncias de Tianjin e Hebei. Espera-se que eles cheguem aos seus destinos em cerca de 20 dias.
Como o maior centro de importação e exportação de automóveis no norte da China, o Porto de Tianjin opera mais de 30 rotas de transporte roll-on/roll-off para mercados como Europa, Oriente Médio e América do Sul.
O porto vem aprimorando seus serviços para empresas automobilísticas na região Beijing-Tianjin-Hebei e coordenando a operação com empresas de navegação internacionais para facilitar seu transporte.
Por outro lado, a Alfândega de Tianjin tem oferecido suporte a empresas em áreas como fabricação de autopeças e logística de exportação.
As exportações de automóveis da China mantiveram o ímpeto de crescimento em 2024, enviando um total de 6,41 milhões de veículos para o exterior no ano passado, um aumento de 23% ano a ano, mostraram dados da Associação de Carros de Passageiros da China.
A China iniciou a estratégia de coordenar o desenvolvimento de Beijing, Tianjin e Hebei, coletivamente conhecidas como “Jing-Jin-Ji”, no início de 2014 para criar um modelo com uma melhor estrutura econômica, ambientalmente amigável e com melhores serviços públicos. Fim
Leia também:
Feira de Cantão começa com número recorde de expositores de exportação
A 137ª edição da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, começou nesta terça-feira, com o número de expositores de exportação ultrapassando 30 mil pela primeira vez na história deste famoso evento.
Economia chinesa solidifica recuperação no 1º trimestre
A economia da China começou 2025 em bases sólidas, impulsionada por uma mudança estrutural em direção à demanda doméstica e à inovação, posicionando o país para enfrentar da melhor forma as incertezas globais.
China relata aumento no primeiro trimestre em transações transfronteiriças de RMB com Camboja e Malásia
Beijing, 16 de abril (Xinhua) — A China viu um aumento nas transações transfronteiriças em renminbi (RMB) com o Camboja e a Malásia no primeiro trimestre de 2025, de acordo com o Banco Popular da China nesta quarta-feira. Durante o período, as transações transfronteiriças de RMB entre a China e o Camboja somaram 5 bilhões […]
China registra recorde de viagens ferroviárias de passageiros no 1º trimestre
Beijing, 17 abril (Xinhua) — As viagens ferroviárias de passageiros da China atingiram um novo recorde no primeiro trimestre de 2025, graças à robusta demanda por viagens e ao aumento da capacidade de transporte. Cerca de 1,074 bilhão de viagens de passageiros foram registradas no sistema ferroviário no período, um aumento de 5,9% em relação […]
Produção industrial da China cresce a ritmo acelerado em meio à recuperação econômica
A produção industrial da China registrou um forte crescimento em março, à medida que a recuperação econômica do país ganha impulso em meio aos esforços do governo para apoiar o crescimento e enfrentar os desafios econômicos externos.
Preços do ouro na China atingem recorde em meio à alta do mercado global
Como os preços internacionais do ouro continuam subindo, os valores do ouro na China atingiram níveis recordes.