A Caixa Econômica abriu manifestação de interesse para venda de lote no Porto Maravilha. Com 2.207 m², o terreno está localizado na Praça Marechal Hermes, 96, Lt 1 da Quadra 4, do PAL 48.193, Santo Cristo, RJ.
Tudo será feito por meio do Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha. Primeiro, ocorrerá a habilitação dos interessados e, em seguida, será feita a análise das propostas. É possível incluir projetos residenciais ou comerciais para venda; projetos não residenciais com foco em renda, hotéis e demais projetos imobiliários.
Qualquer empresa pode manifestar interesse, enviando os documentos de habilitação até 21 de fevereiro para o e-mail: [email protected]. Os habilitados deverão enviar a proposta entre os dias 10 e 19 de março, também no e-mail [email protected], com o detalhamento do projeto e da proposta financeira.
No dia 17 de abril será divulgada a proposta vencedora. O resultado será comunicado por e-mail pela equipe do Caixa Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha.
Desenvolvimento urbanístico
Com o objetivo de promover o desenvolvimento urbanístico, social e ambiental da Região do Porto da cidade do Rio de Janeiro, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por meio do Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha (“FII Porto Maravilha” ou “FII”), investiu R$ 5 bilhões entre 2011 e 2015.
Segundo a Caixa, o Porto Maravilha representa uma das maiores iniciativas de revitalização urbana do município do Rio de Janeiro e do mundo, com o objetivo de transformar a região portuária em um polo cultural, turístico e econômico.
Fase 1
Envio de documentos para habilitação até 21/02: Breve Descrição/Histórico; Estrutur a Societária/Composição de Cotistas; Descrição dos Acionistas/Cotistas; Mercado de Atuação; Participação Acionária em Outras Companhias/Investimentos Realizados; Política de Responsabilidade Ambiental e Social; Demonstrações Financeiras auditadas dos últimos três anos; Formulários de Due Diligence “Declaração de Anticorrupção e Conflito de interesses” e “Questionário PLDFT”, modelos Caixa.
Fase 2 – Análise das Propostas
Os habilitados deverão enviar a proposta no período de 10 a 19/03. Condição Mínima da proposta: Volume mínimo de CEPAC estimado: 4.000 certificados; Valor mínimo da proposta: R$ 12 milhões.
Informações Básicas: Tipo de produto a ser desenvolvido; Prazo estimado para início e conclusão do empreendimento/faseamento do projeto; Principais características do projeto, seus diferenciais e o público-alvo.
Projetos residenciais ou comerciais para venda: VGV estimado do projeto; Área privativa total e número de unidades residenciais e comerciais (fachada ativa); % do VGV destinado para aquisição de Terreno e CEPAC necessários.
Projetos não residenciais de ativos, com foco em renda: Escritórios e shoppings; Premissa de aluguel estabilizado por m² e/ou receita operacional líquida estabilizada (“NOI”); Área bruta locável estimada.
Hotéis ou residenciais para renda
Número de quartos/unidades, diária e revpar (receita por quarto disponível).
Demais projetos imobiliários. Serão avaliados conforme indicadores da respectiva indústria.
A proposta financeira deve conter as seguintes informações: Valor da proposta (obedecendo o mínimo disposto no item 5 do prospecto); Forma e condições de pagamento (à vista, parcelado ou permuta financeira). Poderá ser apresentada mais de uma opção para avaliação pelo Fundo; Se parcelado, informar o índice de remuneração (para a atualização das parcelas) e garantias.aix
Serviço: E-mail para entrega de documentos e proposta: [email protected]
Outras informações em www.caixa.gov.br/portomaravilha