Portugal apoia microempresários de turismo

Objetivo é manter empresas e empregos até junho do ano que vem.

Novos Tempos / 14:54 - 10 de set de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Portugal criou uma linha de crédito de 90 milhões para atender empresas com menos de 10 colaboradores e cujo volume de negócio não ultrapasse os 2 milhões. O apoio corresponde a 750 mensais por cada posto que tenha sido contabilizado no dia 29 de fevereiro, multiplicado por um período de 3 meses, até um máximo de 20 mil. Do total recebido, 20% pode ser convertido em montante não reembolsável, se a empresa mantiver os postos de trabalho até o dia 30 de junho de 2021.

 

Um 7 de Setembro para não ser lembrado

A comemoração de nossa Independência mostrou uma retomada do turismo, de forma bastante desestruturada, que precisa ser repensada e reavaliada. Filas enormes nos atrativos turísticos sem distanciamento, aglomerações nas praias, ônibus piratas estacionados na orla marítima e circulação sem máscara de forma acintosa. Fora o presidente da República, que comemorou a data, em Brasília, mais uma vez sem máscara, permitindo aglomeração e tocando em várias pessoas ao mesmo tempo.

 

O que tem para hoje?

Andrea Fonseca, que adora cozinhar, está implantando um serviço de delivery de congelados com gosto de quero mais, junto com o marido Claudio e os filhos. O cardápio semanal, que é confeccionado com produtos frescos, traz desde opções caseiras até delícias com bacalhau. As compras podem ser feitas através de uma loja virtual prática no endereço oquetemprahoje.srv.br

 

Canal no YouTube

Guilherme Beraldo, com 85 mil seguidores, tem feito do seu canal “Aqui tem fofoca” um espaço privilegiado para falar dos bastidores do universo das celebridades. Tudo indica que deve ganhar um programa na televisão.

 

Antonia Leite Barbosa quer ser vereadora

Concorrendo pelo Cidadania 23, Antonia Leite Barbosa, responsável pelo importante projeto Agenda Carioca, nos últimos anos, pretende se tornar vereadora na cidade do Rio. Diz que a escolha do partido se deu por força de diretrizes como desarmamento, voto distrital, criminalização da homofobia e respeito à igualdade de gêneros.

 

A arte de Paulo Cesar Barros Pimenta

Transformar fotos em verdadeiras obras de arte tem sido o caminho trilhado por Paulo Pimenta. Com uma técnica que lhe é própria, mostra alegria e generosidade ao homenagear amigos e personalidades. No momento está desenvolvendo o faces & dolls, em que mistura bonecas com rostos. Um primor!

 

Coleta de sangue sem protocolo

Um laboratório, de uma grande rede, perto do Barra World está prestando um serviço de péssima qualidade, com um número elevado de pessoas numa única sala de espera, extremamente pequena, sem senhas de prioridade para melhor idade. Fica o alerta para as autoridades, que deveriam fiscalizar a prestação de serviço.

 

Prêmio na pandemia

O programa Renda Básica de Cidadania, da Prefeitura de Maricá, é o grande vencedor do Sabre Awards Latin America, quase um Oscar da Comunicação Corporativa, na categoria Setor Público, pelo prestigiado Holmes Report. A estratégia do prêmio foi criada e implementada pelo conceituado jornalista Marcelo Ambrósio.

 

Meu pensamento da semana

A Justiça permeia nossas vidas. Nos mostra até onde podemos ir e tem na Lei Máxima e na divisão dos poderes o reflexo da democracia. Não nos calemos nunca mais e lutemos sempre para que os mais vulneráveis sejam protegidos. Não nos aflijamos com reações e discursos de poderosos que não querem respeitar o pensamento plural e se acham acima da Lei. Criaram Códigos pessoais e desafiam a Humanidade. Cometem crimes hediondos e não são levados para a Corte de Haia. Conseguem sobreviver não sei como. Façamos de nosso caminhar a luta diária para o cumprimento da Lei, mas sobretudo de forma idêntica para todos. Sejamos porta-vozes sempre dos que não sabem se defender ou às vezes não podem!”

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor