Analistas políticos avaliam que o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), deva dar um salto nas próximas pesquisas de intenção de votos. Candidato à única vaga ao Senado em disputa nas eleições de outubro, Ceciliano ganhou muita visibilidade esta semana na propaganda partidária exibida na TV aberta. A pré-campanha de Ceciliano está bem conduzida nas redes sociais, mas o alcance da TV ainda é um grande diferencial, alcançando todos os grupos sociais, garantem os especialistas.
SuperVia só paga as multas menores
A CPI dos Trens, criada na Alerj para investigar a baixa qualidade na prestação de serviços pela SuperVia, apurou que a concessionária paga regulamente as multas de baixo valor aplicadas pela Agetransp, a agência reguladora do setor. As multas maiores nuca foram pagas. De acordo com as investigações da CPI, presidida pela deputada Lucinha (PSD), a SuperVia foi multada 14 vezes entre 2020 e 2021.
R$ 10 milhões para socorrer Paraty e Angra
Tramita em regime de urgência na Alerj o projeto de lei que autoriza a Casa a repassar R$ 10 milhões do Fundo Especial da Assembleia Legislativa aos Municípios de Paraty e Angra dos Reis. As duas cidades tiveram várias localidades atingidas de forma grave pelas chuvas ocorridas entre o fim do mês de março e início de abril. A proposta é assinada por quase 40 deputados.
De olho no eleitorado jovem
De olho no eleitorado jovem, os deputados Flávio Serafini (Psol) e Waldeck Carneiro (PSB) apresentaram projeto de lei na Alerj isentando do pagamento de passagem nos meios de transporte intermunicipal os alunos do ensino superior, fundamental, médio e técnico de nível médio.
Senadores do Rio se unem por Petrópolis
Os senadores do Rio de Janeiro resolveram atuar conjuntamente, por meio de uma emenda à Comissão de Orçamento (CMO), para que Petrópolis possa adquirir novos radares meteorológicos com a mais moderna tecnologia visando a prevenção de desastres.