Foto aérea tirada no dia 17 de fevereiro de 2020, mostra edifícios em construção no distrito de Nanguan, da cidade de Changchun, situada na província de Jilin, no nordeste da China. (Xinhua / Zhang Nan)
BEIJING, 7 Nov (Xinhua) – Os preços das casas em 100 cidades chinesas sofreram ligeiro aumento no mês passado, mostrou um relatório industrial.
Considerando pesquisa realizada em 100 cidades, o preço médio de novas casas subiu 0,09% entre setembro e outubro, chegando a 16.189 yuans (cerca de 2.526 dólares americanos) por metro quadrado, de acordo com a China Index Academy, uma instituição de pesquisa imobiliária.
Ano a ano, o preço médio de novas residências tem aumentado 3,08%.
No mês de outubro, para um total de 65 cidades, notou-se um aumento mês-a-mês nos preços das novas casas enquanto, para 31 cidades, verificou-se uma redução.
No relatório de trabalho do governo chines deste ano, o princípio de que “a habitação é para se viver, não para especular” foi reiterado pela terceira vez desde que proposto pela inicialmente em 2016, com a promessa de preservar os preços das terras e da habitação, bem como as expectativas do mercado, estáveis. Fim
Leia também:
A China é mais inteligente que os EUA no controle de booms econômicos