Beijing, 11 nov (Xinhua) — Os preços ao consumidor da China registraram aumento moderado em outubro, à medida que a demanda interna continuou a melhorar em meio a uma recuperação econômica sustentada.
O índice de preços ao consumidor (IPC), um dos principais indicadores da inflação, subiu 0,3% ano a ano em outubro, ligeiramente abaixo do aumento de 0,4% em setembro, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) da China no sábado.
A queda dos preços da energia arrastou para baixo o nível de preços no mês passado, enquanto os preços dos alimentos registraram crescimento estável, de acordo com a estatística do DNE, Dong Lijuan.
O núcleo do IPC, que exclui os preços de alimentos e energia, subiu 0,2% em termos anuais em outubro, ante 0,1% em setembro.
Em uma base mensal, o IPC caiu 0,3% em outubro, após permanecer inalterado em setembro.
Os dados do DNE também mostraram que o índice de preços ao produtor (IPP) do país, que mede os custos dos produtos no portão de fábrica, caiu 2,9% ano a ano em outubro, aumentando ligeiramente em relação ao declínio de 2,8% em setembro.
Em comparação com o mês anterior, o IPP caiu apenas 0,1%, diminuindo em relação ao declínio de 0,6% em setembro e 0,7% em agosto. Fim
Leia também:
Exposição da cadeia de suprimentos da China destaca impulso global para cooperação e abertura
ealizada de 16 a 20 de julho, a CISCE 2025 reúne mais de 650 empresas e instituições de 75 países, regiões e organizações internacionais, juntamente com mais de 500 parceiros que integram as cadeias de suprimentos.
Novo ETF que replica índice China A50 é listado na B3 por Itaú Asset Management
O fundo que replica o China A50 Fundo de Índice (ETF) foi oficialmente listado e começou a ser negociado na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil (B3) pela gestora brasileira Itaú Asset Management.
Porto de Shanghai registra crescimento de 13% nas exportações de automóveis no 1º semestre
As exportações de automóveis através do Porto de Shanghai ultrapassaram 1,27 milhão de unidades no primeiro semestre deste ano, marcando um aumento de 13% em termos anuais e respondendo por 36,7% do total das exportações de automóveis da China durante o período.
Setor postal da China registra forte crescimento no primeiro semestre
A indústria postal da China movimentou 104,51 bilhões de pacotes no primeiro semestre deste ano, um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Chegada de estrangeiros na China continua a aumentar no primeiro semestre com ampliação da isenção de vistos
Cidadãos estrangeiros fizeram 38,05 milhões de viagens transfronteiriças de e para a China no primeiro semestre de 2025, um aumento de 30,2% em relação ao ano anterior.
Airbus inicia na China a equipagem de sua aeronave de fuselagem estreita mais vendida
A Airbus e a Aviation Industry Corporation of China Xi’an Aircraft International (Tianjin) Corporation (AVIC XAT) lançaram oficialmente o primeiro projeto cooperativo de equipagem de fuselagem de aeronaves A321 na China nesta terça-feira.