Beijing, 11 nov (Xinhua) — Os preços ao consumidor da China registraram aumento moderado em outubro, à medida que a demanda interna continuou a melhorar em meio a uma recuperação econômica sustentada.
O índice de preços ao consumidor (IPC), um dos principais indicadores da inflação, subiu 0,3% ano a ano em outubro, ligeiramente abaixo do aumento de 0,4% em setembro, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) da China no sábado.
A queda dos preços da energia arrastou para baixo o nível de preços no mês passado, enquanto os preços dos alimentos registraram crescimento estável, de acordo com a estatística do DNE, Dong Lijuan.
O núcleo do IPC, que exclui os preços de alimentos e energia, subiu 0,2% em termos anuais em outubro, ante 0,1% em setembro.
Em uma base mensal, o IPC caiu 0,3% em outubro, após permanecer inalterado em setembro.
Os dados do DNE também mostraram que o índice de preços ao produtor (IPP) do país, que mede os custos dos produtos no portão de fábrica, caiu 2,9% ano a ano em outubro, aumentando ligeiramente em relação ao declínio de 2,8% em setembro.
Em comparação com o mês anterior, o IPP caiu apenas 0,1%, diminuindo em relação ao declínio de 0,6% em setembro e 0,7% em agosto. Fim
Leia também:
Produção de metais não ferrosos da China mantém crescimento constante em 2024
A produção industrial de valor agregado do setor de metais não ferrosos da China aumentou 8,9% ano a ano em 2024.
Plataforma de serviços para comércio dos produtos agrícolas CBBC entre China e Brasil é inaugurada
A inauguração da Plataforma de Serviços para Comércio dos Produtos Agrícolas CBBC (China-Brasil e Brasil-China) e a 1ª Feira de Oferta e Demanda de Produtos Agrícolas China-Brasil foram realizadas no dia 16 de janeiro no Novo Distrito da Costa Oeste de Qingdao.
Principal taxa de empréstimo da China permanece inalterada
A principal taxa de empréstimo (LPR, sigla em inglês) de um ano da China, índice referencial para empréstimos do mercado, ficou em 3,1% na segunda-feira, inalterada em relação ao mês passado.
Indústria manufatureira da China consome maior parcela de aço em 2024
A proporção de aço usado na indústria manufatureira da China aumentou para 50% em 2024, ante 42% em 2020.
A escala geral da indústria de manufatura da China é a melhor do mundo por 15 anos
Beijing, 21 de janeiro (Xinhua) — A indústria manufatureira da China manteve a primeira posição no mundo em termos de escala geral por 15 anos consecutivos em 2024, informou o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação nesta terça-feira. Em 2024, a produção industrial total de valor agregado da China atingiu 40,5 trilhões de yuans […]
China tem alta de 14,6% na capacidade instalada de geração de eletricidade em 2024
Beijing, 21 janeiro (Xinhua) — A capacidade instalada total de geração de eletricidade da China atingiu 3,35 bilhões de quilowatts no final de dezembro do ano passado, um aumento anual de 14,6%, segundos dados da Administração Nacional de Energia divulgados nesta terça-feira. As principais empresas de energia investiram cerca de 1,17 trilhões de yuans (cerca […]