Preços de moradias da China continuam a aliviar em abril

176
Hebei construction site
Foto aérea tirada em 18 de março de 2021 mostra uma obra de construções residenciais na área de Rongdong da Nova Área de Xiongan, Província de Hebei, norte da China. (Xinhua/Mu Yu)

Foto aérea tirada em 18 de março de 2021 mostra uma obra de construções residenciais na área de Rongdong da Nova Área de Xiongan, Província de Hebei, norte da China. (Xinhua/Mu Yu)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 18 mai (Xinhua) — Os preços das moradias da China continuaram a aliviar em abril, com as cidades de segunda e terceira linha apresentando declínio nos preços de moradia, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta quarta-feira.

Os preços de novas casas nas quatro cidades de primeira linha — Beijing, Shanghai, Shenzhen e Guangzhou — subiram 0,2% no mês de abril, moderando 0,1 ponto percentual em relação a março, segundo dados do DNE.

Espaço Publicitáriocnseg

Os preços das casas de revenda nas quatro cidades subiram 0,4% no mês, inalterado em relação ao crescimento de março.

Um total de 31 cidades de segunda linha registraram uma queda mensal de 0,1% nos preços de novas moradias, enquanto 35 cidades de terceira linha registraram um declínio mensal de 0,6% nos preços de novas moradias.

Os dados da quarta-feira mostram que, os preços das casas de revenda nas cidades de segunda linha caíram 0,3% mensalmente, enquanto os das cidades de terceira linha caíram 0,3% mensalmente.

Os preços das moradias nas 70 principais cidades demonstraram uma tendência geral de alívio, à medida que o número de cidades que registraram uma queda nos preços das moradias aumentou, disse o estatístico sênior do departamento, Sheng Guoqing, acrescentando que, na base anual, essas cidades viram um declínio nos preços de moradias ou registraram crescimento mais lentos nos preços das moradias.

Com base anual, os preços de novas moradias nas cidades de primeira linha subiram 3,9% em abril, diminuindo 0,4% em relação ao número de março. Os preços de novas moradias em cidades de segunda linha aumentaram 1% anualmente e os de cidades de terceira linha caíram 1,5% anualmente. Fim

Leia também:

Empresa chinesa construirá parque de ciências agrícolas em Paracatu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui