Preços de produtos agrícolas continuam em tendência de queda na China

92

Os preços dos produtos agrícolas em 36 grandes cidades chinesas continuaram caindo na semana passada, com uma queda média de mais de 2% nos preços das frutas e vegetais, informou na quarta-feira o Ministério do Comércio.
O preço médio de 30 tipos de vegetais e seis tipos de frutas caiu na semana passada, com os preços de berinjela, abóbora amarga e couve-flor diminuindo 9,4%, 9,2% e 7%, respectivamente, de acordo com um comunicado do ministério.
Os grãos baixaram levemente, com o preço do arroz diminuindo 0,2% em relação à semana anterior. O preço da farinha permaneceu inalterado.
Os preços de carnes diversificaram, com o de porco aumentando 0,6%. Já o da carne de carneiro caiu 0,6%, e o da carne bovina baixou 0,1%.
Na semana passada, os preços do óleo comestível aumentaram levemente. Os óleos de soja, colza e amendoim registraram crescimento de 0,1% nos preços.
Os frutos do mar passaram por um aumento semanal de preço de 2,4%, com a carpa e o peixe-espada aumentando 3,1% e 2,9%, respectivamente.
Os preços dos alimentos respondem por 1/3 do peso no cálculo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da China, o principal medidor da inflação.
O índice subiu 2,3% em abril, sem mudança em comparação com os dois meses anteriores. O país tem como objetivo segurar o crescimento do IPC neste ano em 3%, a mesma meta que a de 2015.
O país divulgará o IPC de maio na quinta-feira.

Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui