Preços do petróleo fecham em baixa

134

Os preços dos contratos futuros do petróleo fecharam em queda, devolvendo parte dos ganhos acumulados na última semana em meio a dúvidas sobre a existência de fundamentos que justifiquem a valorização da commodity.

Dominick Chirichella, do Energy Management Institute, afirmou em nota que os preços estão presos numa batalha entre aqueles que consideram próximo um equilíbrio entre a oferta e a demanda e aqueles que apostam num superabastecimento mais prolongado. “Virou uma batalha de previsões”, acrescentou.

Na segunda-feira passada, os preços do petróleo chegaram a cair cerca de 6% após os países produtores fracassarem numa tentativa de acordo para congelar a oferta da commodity que evitaria excedentes ainda maiores na produção.

Os investidores, no entanto, encontraram argumentos para manter a tendência de alta dos preços – greve dos funcionários petrolíferos no Kuwait, estoques menores nos Estados Unidos e previsões da Agência Internacional de Energia (AIE) favoráveis ao reequilíbrio do mercado.

Espaço Publicitáriocnseg

Estes fatores ajudaram os preços a fecharem a semana passada com alta de aproximadamente 4,5%. Nesta segunda-feira, no entanto, na Nymex, o contrato do petróleo WTI com entrega para junho caiu 2,49%, para US$ 42,64 o barril. Na plataforma ICE, o contrato do petróleo tipo Brent com entrega para o mesmo período recuou 1,40%, para US$ 44,48 o barril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui