Preços semanais de produtos agrícolas da China sobem de 2 a 8 de junho

352
Moradores compram vegetais em um supermercado no distrito de Putuo, em Shanghai, leste da China, em 31 de março de 2022. (Xinhua/Liu Ying)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 13 jun (Xinhua) — Os preços dos produtos agrícolas no mercado atacadista na China subiram durante a semana de 2 a 8 de junho, mostram os dados do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

O índice de preços de produtos agrícolas no atacado ficou em 122,31 durante o período, alta de 0,28 ponto em relação à semana anterior e alta de 3,65 pontos em termos anuais, de acordo com o Ministério.

O preço médio da carne de porco no atacado, carne básica da China, caiu 0,7% semanalmente, uma queda de 9,7% em relação ao mesmo período de 2022. O valor dos ovos caiu 0,3% em termos semanais, uma queda de 1,6% em termos anuais, revelam os dados.

Espaço Publicitáriocnseg

No mesmo período, o preço médio no atacado de 19 tipos principais de vegetais rastreados pelo governo subiu 0,3% em relação à semana anterior, enquanto o de seis tipos principais de frutas aumentou 1,9% na semana.

O índice de preços atacadistas é compilado com base em dados de mais de 200 mercados atacadistas agrícolas. É atualizado diariamente com base na média ponderada dos índices de preços de mercadorias, incluindo hortaliças, frutas e produtos aquáticos e pecuários. Fim

Leia também:

Comércio exterior de produtos agrícolas da China aumenta no primeiro trimestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui