Prefeito de Teresópolis quer representante na Alerj

Movimentações políticas na Alerj incluem novas candidaturas e projetos em defesa do consumidor, patrimônio cultural e áreas verdes

79
Leonardo Vasconcellos, prefeito de Teresópolis
Leonardo Vasconcellos, prefeito de Teresópolis (foto divulgação)

O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia Vasconcelos, como candidata a deputada estadual nas eleições do ano que vem. Ele argumenta que a região necessita de uma representação no Legislativo estadual para lutar por investimentos e políticas públicas para Teresópolis e municípios vizinhos.


Limite para conta de água

O deputado Thiago Rangel (PMB) quer proibir a exigência do pagamento de contas de água que estiverem com valores acima da média habitual do consumidor. A medida, disposta em projeto de lei, estabelece que a obrigatoriedade de quitação da fatura deverá estar suspensa até que seja concluída uma análise técnica por parte da concessionária que justifique a cobrança.


Deputado homenageia bombeiros heróis

Os dois guarda-vidas que salvaram uma mulher de 33 anos de um afogamento no mar de Itacoatiara, na semana passada, foram homenageados na Alerj. O cabo Bruto e o soldado Bruno, do 4° Grupamento Marítimo dos Bombeiros, receberam das mãos do deputado Renan Jordy (PL) a Comenda de Mérito Legislativo do Parlamento Fluminense


Cordão da Bola Preta

O deputado Vitor Junior (PDT) é o autor do projeto de lei que declara o bloco de carnaval Cordão da Bola Preta como patrimônio histórico, cultural e imaterial do Estado do Rio. O Bola Preta, que hoje arrasta milhares de foliões no Carnaval, e completa 107 anos agora, em 2025, é o mais antigo bloco do Rio de Janeiro e último representante remanescente dos antigos cordões carnavalescos que existiam na cidade, no início do século 20.

Espaço Publicitáriocnseg

Área verde na Baixada

Uma das principais áreas verdes e de lazer da Baixada Fluminense, o Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão, no Município de Nilópolis, poderá ser declarado como patrimônio cultural e paisagístico de natureza imaterial do estado do Rio. A proposta partiu do deputado Rafael Nobre (União). 

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui