Premiação

Yvonne Bezerra de Mello acaba de receber mais um reconhecimento internacional de seu trabalho de uma escola inclusiva e empreendedora. Trata-se do prêmio “Best Educators”, concedido pela BIC (a famosa caneta).

 

A pergunta que não quer calar

O que levou a OMT – Organização Mundial do Turismo, agência especializada da ONU, a querer abrir um escritório no Rio de Jaenrio? Além de o Brasil ter uma dívida altíssima com a organização, tem demostrado constante atrito com a ONU. Para começar, deveríamos colocar em prática o Código de Ética Mundial do Turismo.

 

Eleições municipais no Rio

O atual prefeito do Rio de Janeiro, que não deve se reeleger, continua confundindo religião com gestão. Ao analisar os locais onde teve maior votação, que foram menos do que 5 zonas, disse que iria investir nos evangélicos. Há muitos evangélicos que, com sensatez e liberdade, votam em gestão, competência, sem seguir indicação do pastor.

 

Falta de representatividade

Nenhum dos candidatos, no Rio de Janeiro, que fez do turismo sua bandeira nas eleições municipais conseguiu ser eleito. E não somaram nem 15 mil votos. Somos uma cidade turística?

 

Consciência Negra

O Museu do Artesanato, em Petrópolis, que reabre nesta sexta-feira, comemora a data da Consciência Negra com uma exposição capitaneada por Cocco Barçante e uma série de palestras com curadoria de Glória Correia.

 

Angu do Gomes

O delicioso angu, com vários acompanhamentos, sobrevive, no Centro do Rio, com serviço nota dez e seguindo todos os protocolos de segurança. Fica a dica!

 

Segurança no Centro

O famoso entorno do Cais do Valongo, seus jardins, Pedra do Sal, rua Camerino, merecem uma atenção especial das autoridades de segurança do estado e da Guarda Municipal. Nesta quarta-feira, presenciamos moradores de rua e usuários de drogas.

 

Médicos brasileiros

Portugal está recrutando médicos brasileiros para atuar no atual momento, da segunda onda, com salários atrativos, passagens aéreas incluindo a família e hospedagem.

 

‘Faceshield’ nas eleições municipais

As medidas de segurança não foram devidamente cumpridas em várias seções. Viu-se filas sem distanciamento na Rocinha, mesários sem faceshield na Hebraica, entre outros. Vale uma fiscalização.

 

Pensamento da semana

“Janelas não são gaiolas. Foram feitas para serem abertas. Existe um lado nosso que justamente aparece quando as tornamos visíveis e temos coragem de as fazermos viver. É um pedaço de nossos corações que permite uma paz interior e que caminha com aqueles que reconhecem a luz externa e a verdade de ser feliz. As janelas escondem paisagens perfeitas que parecem quadros se tivermos a ousadia e a franqueza de as encarar, no sentido de sentir o que está fora de nós, desde o ar que respiramos ao mundo de sensações tão criativas que, se não as experimentarmos, estaremos renegando uma felicidade que cada um de nós sabe onde está, como buscar e a eternizar, mesmo que as janelas voltem a fechar após um período.”

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Artigo anteriorPortugal em foco
Próximo artigoDecisão acertada

Artigos Relacionados

Criatividade na pandemia portuguesa

Passeio apenas com as coleiras, sem os cachorros.

Carnaval fora de época no Rio: evento sem serventia!

Mês é considerado alta estação, e assim tal evento vai contribuir muito pouco.

Máfia do PCR

Laboratórios induzem cliente a fazer exame pago para ‘sair mais rápido’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Omissão em documento laboral deve ser resolvida na Justiça do Trabalho

Decisão afasta ações contra o INSS por possíveis erros cometidos pelas empresas.

Biden retoma restrições a viajantes que chegam do Brasil

Medida também afetará quem não é cidadão norte-americano que viaje a partir do Reino Unido e África do Sul.

Ação contra McDonald’s já beneficiou mais de 3 mil trabalhadores

Justiça reconheceu direito a maior pagamento de participação nos resultados.

Ritmo de vacinação limita alta do PIB no Brasil a 3,5%

FGV acredita em retomada desigual no mundo, com melhora mais rápida nos países desenvolvidos.

Copom está alinhado com maioria da expectativa do mercado

Considerando foco na inflação de 2022, estamos considerando agora que BC começará a aumentar Selic em maio e não em agosto.