Prêmio Funarte Respirarte: ela merece

A artista plástica argentina Susie Cantarino, radicada no Rio há 33 anos, acaba de receber mais um prêmio. O Funarte Respirarte lhe foi concedido pelo vídeo Harmo-Caos, que resulta de uma conexão entre sua mãe, a dança, a memória, a literatura, que inspiram caos e harmonia, ao mesmo tempo. A paixão pelo vídeo é uma novidade para Susie e nasceu na pandemia.

 

Washington Fajardo

Uma das melhores escolhas do futuro prefeito do Rio foi o convite ao arquiteto urbanista Washington Fajardo, recém-chegado dos EUA, onde estudou em Harvard. Ele promete uma retomada do Centro do Rio, região que sente falta de uma nova revitalização.

 

TAP

Com prejuízo nos últimos 6 anos, a TAP deve passar por uma nova reestruturação em Portugal. A companhia aérea só tem sobrevivido por causa de aportes do governo. Há, sem dúvida alguma, problema de gestão.

 

Senior

Um novo plano de saúde, voltado para a melhor idade, tem feito sucesso, em época de preços fora da realidade. Trata-se do Prevent Senior, que trabalha com uma clientela de mais de 60 anos e hospitais e médicos de primeira linha.

 

Onde estão os protocolos?

Leitora assídua da coluna que retornou de Brasíla no sábado relata que não houve auferimento da temperatura no embarque, que o voo estava lotado, que vários passageiros não usaram máscara e que na entrega das malas no aeroporto do Rio não havia álcool gel. Quem fiscaliza?

 

No mínimo ridículo

A inauguração de uma exposição sobre os trajes utilizados pelo atual presidente e primeira-dama, na posse de 2019, em Brasília, beira o ridículo e o nonsense. O clima era de aglomeração de convidados, entre eles ministros, diante das peças. Bolsonaro fez questão de fazer propaganda para o alfaiate que confeccionou sua roupa gratuitamente, divulgando o endereço do atelier, na capital.

 

Vacina em São Paulo

O anúncio de Dória sobre o início da vacinação, em São Paulo, em janeiro, foi vital para que o general Pazuello, ministro da Saúde, começasse a mostrar novos caminhos para a vacinação em massa e aquisição de vacinas, inclusive, a do Butantan. Tomara que o contra-almirante Antonio Barras Torre, da Anvisa, não atrapalhe.

 

Trump 2024

Em recente comício na Geórgia, Trump lançou informalmente sua candidatura para 2024. Com grande número de apoiadores sem máscara, inclusive o quase ex-presidente, contrariou seu partido, que deseja outro postulante.

 

Exposição no MAM

Hélio Oiticica, que estudou no MAM Rio, com Ivan Serpa, em 1954, ganha a partir, de sábado, dia 12, uma exposição individual, com curadoria de Adriano Pedrosa e Tomas Toledo, ambos do Masp. Na ocasião, Leando Vieira promove uma intervenção da Mangueira, onde corpos negros foram proibidos de entrar, na abertura da mostra Opinião 65. É uma verdadeira revolução da gestão de Fabio Szwarcwald.

 

Meu pensamento da semana

“A vida passa rápido e sempre nos traz alegrias e tristezas, mas o mais importante é a audácia e coragem de podermos questionar e pensar. Sim, a possibilidade de viver sem medo de criticar, elogiar, vibrar com o sucesso alheio, ter amigos próximos e buscar um amor, que aparece quando menos se espera. Acordo e penso num mundo melhor, para os mais vulneráveis, e de que forma posso humildemente contribuir, sem alardes e seguindo um caminho de solidariedade e me juntando sempre a outras vozes, pois sozinhos não somos nem podemos, apenas sonhamos, embora tudo comece por um sonho, que esconde desejos, mas nos remete a um processo de sentir sem vergonha e poder num abraço e num carinho mostrar um afeto que não pode ser contido na razão e na emoção. Viver é uma luta diária!”

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Uma viagem eno-astrológica

Tomar de empréstimo o léxico astrológico para fazer analogias entre as características dos vinhos e dos signos solares.

Alerj barra privatização da Cedae pela segunda vez

Projeto condiciona venda a renovação do Regime de Recuperação Fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.