Prêmio Yedda Maria Teixeira

Homenagem da Associação dos Embaixadores do RJ terá 8 categorias.

Novos Tempos / 15:33 - 30 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

No próximo dia 28 de outubro, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ realizará a cerimônia de entrega de seu prêmio anual de excelência online. O júri, presidido por Claudio Castro, escolherá agraciados em 8 categorias: Solidariedade, Reinvenção, Inovação, Empreendedorismo, Resiliência, Personalidade, Arte e Divulgação, além de 2 menções honrosas. Coordenado por Gustavo Delesderrier, os jurados Ana Botafogo, Cristina Lacerda, Joana Teixeira, Manoela Ferrari, Susi Cantarino e Thelma Innecco estarão empenhados numa escolha de acordo com os novos tempos. O prêmio leva o nome de Yedda Maria Teixeira, que dedicou sua vida à hotelaria. O cerimonial é de Anna Cristina Rosado.

 

História da Arte

A arte ganhou um divulgador diário no Facebook. Trata-se do professor de história da Arte Paulo Sergio Alves, que nos apresenta os grandes nomes da pintura e suas obras, com dicas e muita sensibilidade. Cabe uma ressalva especial para as duas últimas postagens sobre Arte Naif e Hopper.

 

Novo livro

A CRV do Paraná lança em novembro o livro Relatos da Pandemia. O novo projeto editorial traz depoimentos de Cristina Braga, Daniela Dondo, Priscila Valério, Philippe Seigle, Sérgio Costa e Silva, João Pedro Figueira, Viviane Fernandes, além dos artigos publicados por este colunista. O prefácio será assinado por Thiago Oliveira.

 

Data Nacional do Peru

O cônsul-geral do Peru, no Rio de Janeiro, Hugo Flores, que tem atuado com muito afinco para amenizar os problemas dos peruanos que não conseguiram retornar para seu país, conseguiu um feito inédito: iluminar o Corcovado com as cores da bandeira de seu país, para comemorar a data nacional. Pensando na proteção de seus colaboradores também, instalou divisórias nos locais de atendimento ao publico.

 

Guias de turismo

Embora com a lei que concede auxílio emergencial aos guias de turismo, sancionada pelo atual governador do Estado, Wilson Witzel, até o presente momento, não foi regulamentada. A Liguia, presidida por Arnaldo Bichucher, tem desenvolvido uma série de ações para que o governo resolva com urgência o impasse.

 

Réveillon e Carnaval

Sem a vacina, os dois eventos não deverão acontecer no Rio de Janeiro. O Carnaval poderá ser transferido para agosto de 2021. Não há como realizá-los no momento que as aglomerações propiciam a proliferação do vírus e serão contraprodutivas para a imagem institucional do Rio, já muita deteriorada com os escândalos recentes, na compra de produtos durante a pandemia. O turismo há de entender que precisamos salvar vidas e encontrar soluções virtuais para comemoração do Ano Novo.

 

Le Canton

Monica Pixão, que dirige o temático hotel Le Canton, tem desenvolvido uma série de ações promocionais para mostrar que todos os protocolos de segurança estão sendo considerados, tanto na hospedagem, como na gastronomia. Em recente entrevista ao Fantástico, deixou claro que a prioridade do hotel, que começa gradualmente a aumentar o índice de ocupação, é a proteção do hóspede, assim como dos colaboradores.

 

A pandemia não chegou

Domingo passado, estive em Barra de Guaratiba, para um passeio rápido. Qual não foi a minha surpresa ao ver mais de 80% das pessoas circulando, sem máscara, se aglomerando na praia e bebendo nos bares e quiosques. Apenas os colaboradores dos estabelecimentos comerciais cumpriam as determinações legais. Que pesadelo!

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor