Presidente da Alerj pode ser candidato a governador

O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), está sendo pressionado por seu partido para disputar o Governo do Estado nas eleições do ano que vem. Ceciliano tem bom trânsito em outras legendas e poderia aglutinar forças de esquerda. Fiel ao partido, o deputado ganharia mais prestígio ainda com o apoio de Lula, que vai disputar a Presidência da República. O parlamentar, no entanto, tem outros planos. Quer ser candidato à reeleição e dar continuidade em seu trabalho no Legislativo Fluminense.

 

O convite não veio

Os deputados da bancada do governo na Alerj não gostaram nada da festinha de aniversário que o governador em exercício, Cláudio Castro, deu em Itaipava para comemorar seu aniversário em pleno período de medidas emergenciais e restritivas para conter a disseminação da Covid. Descobriram que nenhum deles foi convidado!

 

Romário (foto Agência Senado)
Romário (foto Agência Senado)

Romário troca de partido

O senador Romaria já jogou a toalha e não será candidato à reeleição. Ele sabe que suas chances são mínimas e decidiu ser candidato a deputado federal, onde acha que terá mais chances de marcar um gol. Romário também quer mudar de time. Ele não continua no Podemos e já conversa com dirigentes de outros partidos. Suas maiores chances são no PSD, mas ele também discute ingressar no PDT. O pedetista Carlos Lupi quer o passe do baixinho para ampliar sua bancada na Câmara Federal.

 

Casas legislativas fechadas

Em mais um esforço para conter o avanço da Covid, a Assembleia Legislativa e as Câmaras Municipais seguiram as determinações do decreto estadual com medidas de restrição e não funcionaram esta semana. A Alerj retoma a pauta de votações e as reuniões das comissões na próxima terça-feira.

 

Curso de Ética para servidores

A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj), que vem mantendo atividades virtuais durante a pandemia, promove, nos dias 12 e 14 de abril, o curso “Ética: uma Lei Universal”. As aulas serão online, das 11h às 13h, e voltadas para os servidores da Alerj e das Câmaras Municipais, mas quem não é funcionário público também pode participar. As inscrições são gratuitas.

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Uma viagem eno-astrológica

Tomar de empréstimo o léxico astrológico para fazer analogias entre as características dos vinhos e dos signos solares.

Alerj barra privatização da Cedae pela segunda vez

Projeto condiciona venda a renovação do Regime de Recuperação Fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.