Presidente da Argentina terá encontro com Lula

625
Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, será a principal estrela internacional das comemorações dos 41 anos do PT, em evento on-line que acontecerá neste mês de fevereiro. No próximo dia 22 participará de um debate sobre o chamado lawfare contra Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a Folha de S.Paulo.

O termo designa a suposta perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente, e o evento acontece em meio ao fim da operação Lava Jato, que condenou Lula, e que está na mira do Supremo Tribunal Federal após uma nova leva de mensagens apreendidas pela Operação Spoofing que sugerem que a força-tarefa em Curitiba fez solicitações clandestinas à Receita Federal.

No passado, a solidariedade de Fernández a Lula gerou críticas de Bolsonaro ao mandatário argentino. Nos últimos meses, os dois presidentes vinham ensaiando uma reaproximação. Também compõem a mesa o ex-candidato à Presidência da França Jean Luc Melenchon, do partido França Insubmissa, e o advogado Antônio de Almeida Castro, o Kakay, figura conhecida nos bastidores da Câmara dos Deputados em Brasília.

 

Espaço Publicitáriocnseg

Presente da CIA

 

A liberação das investigações sobre o trabalho da Lava Jato mostram que a sede da Polícia Federal de Curitiba iria se tornar um “local de peregrinação”, segundo a visão dos integrantes da força-tarefa da capital do Paraná. Os procuradores da Lava Jato comemoraram a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula (PT) em abril de 2018, segundo conversas da Vaza Jato nesta segunda-feira.

O coordenador Deltan Dallagnol comemorou: “Meooo caneco. Não da nem pra acreditar. Melhor esperar acontecer”. Segundo ele, a prisão de Lula foi um “presente da CIA”, órgão de inteligência e espionagem do governo dos Estados Unidos, onde o procurador estava quando foi emitida a ordem de prisão contra o ex-presidente. 18:20:27 Deltan: “Temos que pensar a segurança oras próximas semanas”, conforme trechos revelados:  18:20:40 Laura Tessler: “eu já vou comemorar hoje”; 18:20:41 Deltan: “Ou melhor, Vcs têm, pq estarei fora do país kkkk”; 18:21:48 Paulo Galvão:”Deltan na Disney enquanto Lula está preso, isso vai ser noticia!”;  18:25:49: Deltan: “Presente da CIA”.

Leia mais:

Procuradora revela o que a Lava Jato queria de Lula

Financeirização avançou nos governos Lula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui