Presidente do Peru afirma que eleições foram limpas e sem fraude

Sagasti disse que existe um grupo de pessoas que pensa que se o seu candidato não vencer é porque houve fraude.

O Presidente da República do Peru, Francisco Sagasti, (assumiu a presidência da República em 16 de novembro), afirmou nesta quinta-feira que as eleições gerais de 2021 se realizaram de forma limpa e sem fraude. Disse ainda que o vencedor das eleições será proclamado pelo Júri Eleitoral Nacional (JNE) em que confia. “Sim (as eleições foram justas). (Não houve) uma fraude sistemática de alto nível. Claro (que o vencedor que o JNE proclama é o vencedor das eleições) e você tem que acreditar também se você confia no JNE . Quando o JNE disser, saberemos ”, disse à Rádio Santa Rosa.

Na mesma linha, ele afirmou que há um grupo de pessoas que acredita em teorias e não vai mudar de opinião, mesmo que seja mostrado o contrário. “Há um grupo de pessoas que acreditam, se convencem, que falam entre si, entre todos e fizeram uma bolha para quem nada mais há que explicar o resultado, que meu candidato perde que tem que haver fraude. Vamos ficar um pouco mais calmos. Vamos tentar ver as coisas como elas são e não como queremos que sejam”, Ele disse.

As declarações do presidente são dadas no âmbito da proclamação dos resultados descentralizados de todos os júris eleitorais especiais (JEE ).

Quebradeira

Os partidários de Keiko Fujimori se reuniram no centro da capital, Lima, para protestar contra a suposta fraude a favor de Pedro Castillo, discurso que Keiko Fujimori e seus aliados fizeram após as eleições do segundo turno. Ao verem os jornalistas, os manifestantes começaram a insultá-los. Um jornalista do jornal La República chegou a ser agredido.

Leia também:

Cuba sofre com ataques cibernéticos dos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Dez anos após morte de Kadafi, Líbia sofre a pior crise humanitária

Em 2016, Obama chegou a reconhecer que seu pior erro foi não ter acompanhado de maneira efetiva o conflito após a queda do líder líbio.

Produção de aço bruto tem alta de 20,2% até setembro

Produção de laminados no mesmo período foi de 20,1 milhões de toneladas, aumento de 28,7% ante o mesmo acumulado de 2020.

Intenção de consumo das famílias fica estável em outubro

Segundo CNC, ante outubro de 2020, foi registrada alta de 6,6%, a quarta taxa positiva neste tipo de comparação.

Últimas Notícias

Para 48%, recém-formados são os mais afetados no mercado de trabalho

Pesquisa feita com mais de 9 mil pessoas descobriu que 25% fazem parte da Geração Nem Nem, que não trabalha nem estuda.

SP registra queda de 13% em mortes de trânsito ante setembro de 2020

Número de óbitos caiu de 455 em setembro do ano passado para 396 no mesmo período de 2021.

Supermercados tiveram queda de 7,15% em vendas

Período avaliado em São Paulo foi de 12 meses, já Rio registra expansão de 41,5% de novas unidades no primeiro semestre.

Dez anos após morte de Kadafi, Líbia sofre a pior crise humanitária

Em 2016, Obama chegou a reconhecer que seu pior erro foi não ter acompanhado de maneira efetiva o conflito após a queda do líder líbio.

Procedimentos contraceptivos têm queda na saúde suplementar

Pandemia impactou a realização de laqueaduras tubárias e o implante de dispositivos intrauterinos.