Presos políticos

Presos políticos no Irã, Feira de Empreendedorismo, exposição de Dorys Daher, Tattoo Week, desafios na Floresta da Tijuca e combate à dengue.

713
Prisão, sistema carcerário, sistema prisional
Prisão (foto de Rafaela Ely, CC)

Liberado em 2024 de uma prisão iraniana, após dois anos de detenção por propaganda e atentado contra a segurança, Louis Arnaud continua denunciando as atrocidades cometidas pelas autoridades locais contra estrangeiros. Trancados em cubículos, com meia hora de sol por semana e torturas constantes, precisam urgentemente de um posicionamento internacional.


Decadência

Leitora assídua desta coluna revela que o atendimento do Camolese, no Jardim Botânico, está cada vez pior. Um grupo de cinco pessoas, com mais de 60 anos, que foram as primeiras a chegar no local, foi informado de que todas as mesas estavam reservadas. O gerente chamado, sem nenhum preparo, disse que nada podia fazer. Como dizem os franceses, quelle honte! Queria acomodá-los em um sofá ou num bar, onde teriam dificuldades de mobilidade.


Feira de empreendedorismo

A Feira Coletiva de Negócios, que promove a diversidade e o talento empreendedor, organizada pelo coletivo Delas, acontece no Futuros: Arte e Tecnologia, nos dias 17 e 18 de janeiro, com entrada gratuita.


Livro em foco

A empresária e cabeleireira Gue Oliveira é nova best-seller com seu livro Além da Capa. A obra apresenta 40 acontecimentos que tiveram lugar antes do sucesso que conquistou. Ela espalha a mensagem: “Seja protagonista de sua vida. Você é sua marca.”

Espaço Publicitáriocnseg

Exposição

A arquiteta e artista plástica Dorys Daher inaugura sua nova exposição A Arte é o Jogo, no próximo dia 23 de janeiro, no Centro Cultural Correios. Ela vai unir o universo da sinuca, a arquitetura e as artes visuais.


Tattoo Week

O Expo Mag, na Cidade Nova, será palco, de 24 a 26 de janeiro, do Tattoo Week, maior evento do gênero no mundo. O evento vai trabalhar a tatuagem como agente de transformação social.


Falta de sinalização turística

A Floresta da Tijuca, no Alto da Boa Vista, carece de sinalização turística interna, inclusive em outros idiomas. Nas trilhas, fica-se completamente perdido.


Dengue

O Brasil pretende expandir o método Wolbachia, que insere nos Aedes aegypti a bactéria para impedir a dengue, a zika e a chikungunya, em pelo menos mais 30 cidades. Atualmente, está presente em Niterói, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Natal, Uberlândia, entre outras.


Frase da Semana

Não se constrói um estado democrático e organizado sem a valorização de servidores públicos.

– Delegada Martha Rocha, secretária de Assistência Social do Município do RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui