Previsões tucanas

Na edição em que houveram por bem anunciar a escolha de FH como um dos “cem intelectuais mais influentes do setor público” as revistas Prospect, da Inglaterra, e Foreign Policy, dos Estados Unidos, publicam um ensaio do tucano sobre partidos políticos. No artigo, escrito em maio, FH cita o PT como exemplo de adaptação aos novos tempos. Pelo visto, a frase mais famosa do ex-presidente receberá um aditivo. Ao lado “esqueçam o que eu escrevi” será acrescentando “mesmo que tenha sido há dois ou três meses”.

Ranking
A propósito, intelectuais do setor público como subcategoria de intelectuais em geral seria uma forma de estabelecer uma assimetria comparativa? Algo como estabelecer a disputa com próceres como Severino Cavalcanti e Inocêncio de Oliveira.

Visão
Neste sábado, os Institutos Varilux da Visão e Helen Keller realizarão atendimento gratuito junto à população carente da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação atenderá cerca de 1 mil crianças. Elas passarão por uma triagem visual, acompanhada por médicos especialistas, e as que necessitarem ganharão óculos. A Fenaseg, entidade do setor de seguros, também patrocina a ação.

Força do lixo
Neste sábado, de 9h às 17h, ocorre na Uerj o 1º Encontro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Participarão do evento cooperativas, associações, grupos organizados de catadores, representantes de ONGs, técnicos, ambientalistas e representantes do poder público. Estima-se que no Brasil existam aproximadamente 400 mil catadores e somente no Estado do Rio, cerca de 9 mil. O encontro da Uerj já tem mil participantes inscritos.

Falência
Tópicos como falência, recuperação judicial, recuperação extrajudicial e recuperação judicial para pequenas e microempresas estarão no curso “Recuperação de Empresas e Falências”, que o Ibmec Direito – São Paulo realizará a partir de 31 de outubro. Informações e inscrições: www.ibmecsp.edu.br

Pouco a comemorar
Para marcar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, que acontece no dia 5 de outubro, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) promove, na capital paulista, o IV Seminário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas. Das 9,2 mil indústrias associadas ao Ciesp, 7,2 mil são micro e pequenas empresas. Informações: (11) 3549-3232/3549-3208 ou [email protected]

Inútil
Desde o início do ano, a média nacional de atendimento das empresas de telefonia móvel do país melhorou 14%, segundo avaliação dos dados recebidos pela Central de Atendimento da Anatel. O que só parece comprovar que a agência já goza do total descrédito do cidadão.

Tucano love Fujimori
A passagem do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pelo Brasil voltou a eriçar os pelos do tucanato. Dessa vez, no entanto, a turma do PSDB resolveu ir longe demais ao condenar o presidente Lula por “exaltar a ditadura de Chávez”. Depois de enfrentar – e vencer – duas eleições e um referendo revogatório, Chávez, goste-se dele ou não, só pode ser chamado de ditador por visões sectárias ou que usam unidades de medida muito singulares para qualificar democratas.
Ou será que para o tucano democrata é Alberto Fujimori, condecorado pelo então presidente FH com a Ordem do Rio Branco – mais alta insígnia do país – poucos dias depois de fechar o Congresso do Peru?

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApropriação
Próximo artigoArmadilha

Artigos Relacionados

Lei determina que estatais respeitem interesse público

Acionistas da Petrobras sabem que ela tem obrigações e bônus por ser de economia mista.

Plano B dos bilionários dos EUA

Fuga dos impostos, de Trump e dos bloqueios levam a dupla cidadania.

É a inflação, estúpido

Preços não dão trégua a Bolsonaro em ano de eleição.

Últimas Notícias

Criação de mais um monopólio privado regional

Recurso de petroleiros contra decisão do Cade sobre venda da Reman

Restrição do Fed pode impulsionar a saída de capital dos países da AL

Sinalizou uma política monetária mais restritiva em meio às expectativas de inflações mais altas

Setores fortemente impactados com a pandemia reagem na Bolsa

Alta é influenciada pelo anúncio da reabertura gradual da China

China está confiante na recuperação econômica

Produção de carvão bruto, petróleo bruto e gás natural aumentou 10,7%, 4% e 4,7%, respectivamente, ano a ano

B3 lança fundo para investir em startups

Nova frente nasce com capital de R$ 600 milhões