Previsões tucanas

Na edição em que houveram por bem anunciar a escolha de FH como um dos “cem intelectuais mais influentes do setor público” as revistas Prospect, da Inglaterra, e Foreign Policy, dos Estados Unidos, publicam um ensaio do tucano sobre partidos políticos. No artigo, escrito em maio, FH cita o PT como exemplo de adaptação aos novos tempos. Pelo visto, a frase mais famosa do ex-presidente receberá um aditivo. Ao lado “esqueçam o que eu escrevi” será acrescentando “mesmo que tenha sido há dois ou três meses”.

Ranking
A propósito, intelectuais do setor público como subcategoria de intelectuais em geral seria uma forma de estabelecer uma assimetria comparativa? Algo como estabelecer a disputa com próceres como Severino Cavalcanti e Inocêncio de Oliveira.

Visão
Neste sábado, os Institutos Varilux da Visão e Helen Keller realizarão atendimento gratuito junto à população carente da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação atenderá cerca de 1 mil crianças. Elas passarão por uma triagem visual, acompanhada por médicos especialistas, e as que necessitarem ganharão óculos. A Fenaseg, entidade do setor de seguros, também patrocina a ação.

Força do lixo
Neste sábado, de 9h às 17h, ocorre na Uerj o 1º Encontro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Participarão do evento cooperativas, associações, grupos organizados de catadores, representantes de ONGs, técnicos, ambientalistas e representantes do poder público. Estima-se que no Brasil existam aproximadamente 400 mil catadores e somente no Estado do Rio, cerca de 9 mil. O encontro da Uerj já tem mil participantes inscritos.

Falência
Tópicos como falência, recuperação judicial, recuperação extrajudicial e recuperação judicial para pequenas e microempresas estarão no curso “Recuperação de Empresas e Falências”, que o Ibmec Direito – São Paulo realizará a partir de 31 de outubro. Informações e inscrições: www.ibmecsp.edu.br

Pouco a comemorar
Para marcar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, que acontece no dia 5 de outubro, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) promove, na capital paulista, o IV Seminário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas. Das 9,2 mil indústrias associadas ao Ciesp, 7,2 mil são micro e pequenas empresas. Informações: (11) 3549-3232/3549-3208 ou [email protected]

Inútil
Desde o início do ano, a média nacional de atendimento das empresas de telefonia móvel do país melhorou 14%, segundo avaliação dos dados recebidos pela Central de Atendimento da Anatel. O que só parece comprovar que a agência já goza do total descrédito do cidadão.

Tucano love Fujimori
A passagem do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pelo Brasil voltou a eriçar os pelos do tucanato. Dessa vez, no entanto, a turma do PSDB resolveu ir longe demais ao condenar o presidente Lula por “exaltar a ditadura de Chávez”. Depois de enfrentar – e vencer – duas eleições e um referendo revogatório, Chávez, goste-se dele ou não, só pode ser chamado de ditador por visões sectárias ou que usam unidades de medida muito singulares para qualificar democratas.
Ou será que para o tucano democrata é Alberto Fujimori, condecorado pelo então presidente FH com a Ordem do Rio Branco – mais alta insígnia do país – poucos dias depois de fechar o Congresso do Peru?

Artigo anteriorApropriação
Próximo artigoArmadilha
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Na pandemia, BNDES vendeu ações que agora valem o dobro

Em nove meses, banco perdeu R$ 8 bi só em 1 operação.

Desigualdade, Big Tech e EUA são maiores ameaças à democracia

7 em 10 chineses avaliam que seu país vai bem na questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.

Dia começando ruim nos mercados globais

Ontem, os mercados abertos na parte da tarde desaceleraram, com o Dow Jones fechando em queda de 0,10%.