Primeiro ato do prefeito de Seropédica: Pediatria 24H

2429
prefeito de Seropédica Professor Lucas (foto: Wellington Jorge)
prefeito de Seropédica Professor Lucas (foto: Wellington Jorge)

A posse do novo prefeito de Seropédica, Professor Lucas, e sua vice, Vandréa Miguelzinho, foi mais do que a investidura de cargos, pura e simplesmente. Foi, na verdade, uma aclamação de um novo tempo para a região, pela representação de apoio extraordinário da população local e a constatação do total respaldo da Mesa Diretora da Câmara Municipal, escolhida por consenso na ocasião, para a Legislatura 2021-2024.

O município, segundo a última medição do IBGE de 2010, tem um PIB de R$ 4.210.873.529,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,713. A população é de 83.092 habitantes.

Seropedica: Prefeito Lucas e vice Vandréa (foto: Wellington Jorge)
Prefeito Lucas e vice Vandréa Miguelzinho (foto: Wellington Jorge)

Professor Lucas, do PSC, ao lado de sua vice, conhecida como Vandréa Miguelzinho (Vandréa dos Santos Steffan), do DEM, além dos vereadores eleitos, reiterou a disposição de luta para melhoria dos serviços prestados aos moradores do município.

Mas como qualquer município, do Brasil ou do mundo, o grande desafio para todos esses gestores está sendo erguer um modelo de planejamento para lidarem com o vilão da pandemia. Por isso mesmo, o foco de suas administrações não pode fugir do investimento em Saúde Pública.

Espaço Publicitáriocnseg

No momento, isso significa criar medidas emergenciais para conter o avanço do vírus, sem esquecer de implementar áreas, no caso de Seropédica, como a deficiência em saúde infantil. De acordo com o prefeito, a esfera da pediatria em seu município sempre representou um grande gargalo de um atendimento deficitário para a população.

Diante desse fato, o prefeito tem como primeiro ato depois de empossado a implantação da Pediatria 24H no posto do km 40, com a contratação de 14 médicos pediatras e mais todas as condições técnicas para que se desenvolva um trabalho de excelência.

Em seu discurso inflamado e emocionado, ele chamou todos à responsabilidade para que se faça um pacto de união municipal pela reconstrução da cidade. Em particular, citou a parceria com a Câmara Municipal no intento da defesa de Seropédica como novo polo de desenvolvimento, além de convocar também a própria população para a tarefa de colaboração para reerguer a cidade e fazer uma nova história.

Prosseguindo em sua fala, apontou as dificuldades que sua gestão terá que enfrentar, principalmente no tocante ao histórico de endividamento do município. Segundo o novo prefeito, muito antes mesmo de tomar posse, já estava tomando pé de toda a situação do número de passivos que terá que negociar com os credores.

Fez apenas duas citações de exemplos críticos de encargos: com a Light, que somam mais de R$ 23 milhões; além de o município incidir com débitos que o impede de recebimento de recursos federais por constar no Cauc – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias.

Seropedica: prefeito, primeira-dama Isabel Dutra e filha (foto_Wellington Jorge)
Prefeito, primeira-dama Isabel Dutra e a pequena Luísa (foto_Wellington Jorge)

Dentre os convidados presentes, além dos familiares e amigos de todos os empossados, estavam na mesa algumas autoridades e representantes de Brasília. O grande número de pastores evangélicos presentes ao evento, no entanto, roubou a cena, mas explica o ranking de Seropédica como o município com maior número de evangélicos do Estado do Rio de Janeiro, que atinge cerca de 70% da população local. Fato esse que demonstra a grande aceitação popular ao novo prefeito, em conjunto com os vereadores eleitos, que em uma rara unanimidade de apoio, parecem compor a base do novo Executivo.

 

Quem são os vereadores eleitos, e seus respectivos partidos

Professor Marcos Lomeu (Solidariedade)

Waguinho do Emiliano (Republicanos), que morreu após ser eleito, por Covid-19, sendo substituído por sua suplente Rose Alves

Wattyla Cebolinha (PTB)

Neizinho (PSC)

Max Goulart (PSC)

Bruno do Depósito (PDT)

Fernando Bananeiro (Patriota)

Huguinho (Patriota) – eleito presidente da Câmara

Luciana Alves (DEM) – escolhida como líder do Governo

Nando Paixão (Avante)

 

Como fica o número de vereadores por partido

Patriota: 2

PSC: 2

Avante: 1

DEM: 1

PDT: 1

PTB: 1

Republicanos: 1

Solidariedade: 1

1 COMENTÁRIO

  1. Com certeza, todos os municípios do Brasil e do mundo tem que investir maciçamente na Saúde para que a população reconquista a sua liberdade.
    Parabéns pela matéria e sucesso a gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui