Primeiro Comando da Capital (PCC) em Portugal

O SIS português, estão nas prisões daquele país atualmente 20 integrantes do PCC,

221
Bandeira de Portugal. Foto: divulgação
Bandeira de Portugal. Foto: divulgação

Segundo o Serviço de Informações de Segurança, o SIS português, estão nas prisões daquele país atualmente 20 integrantes do PCC, sobretudo as que abrigam condenados por tráfico de droga. O número de membros do referido movimento pode chegar a 1.000 pessoas, que se concentram na margem sul do rio Tejo.


Pegou mal

Falando em Portugal, pegou muito mal os comentários do ministro da Justiça, Flavio Dino, sobre um vídeo que circula em que uma portuguesa ofende uma brasileira, num aeroporto português, dizendo que os brasileiros estão invadindo terras lusas e devem voltar para seu país de origem. De forma irônica, o ministro fala em reciprocidade, dizendo que aceita os brasileiros de volta, desde que Portugal nos devolva o ouro de Ouro Preto junto.


Arte em Niterói

A artista plástica mineira Maria Cristina Farage inaugura no sábado, no Espaço Correios Niterói, a exposição Fractais da Memória. A curadoria é de Alexandre Murucci.


Homens se cuidam

Segundo pesquisa divulgada pela Bradesco Seguros, sobre preocupação dos homens com saúde, entre seus segurados, 32% afirma que realiza exames semestralmente e 78% revela que procura médicos especialistas.

Espaço Publicitáriocnseg

Pleito

O deputado federal Julio Lopes e o ministro do Turismo, Celso Sabino, discutem em audiência marcada para a próxima terça a possibilidade de o Cristo Redentor funcionar até às 21 horas. A ideia é possibilitar aos que visitam o monumento assistirem verdadeiramente o pôr do sol e as luzes da cidade maravilhosa.


Deserto de informação

É cada vez mais preocupante a situação do Mali, Niger e Burkina Faso, onde a imprensa internacional não pode atuar e está proibida de entrar em algumas áreas pelas forças jihadistas. Os próprios jornalistas locais são ameaçados de morte se falarem sobre os bastidores das ditaduras…


Ucrânia

A entrada da Ucrânia na União Europeia caminha a largos passos. No entanto, dois preceitos exigidos, como o combate à corrupção e a proteção às minorias, ainda não conseguiram ser cumpridos.


Frase da semana

Deixe-me amar e ser feliz da maneira que quero, posso e consigo.

– Bayard Boiteux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui