Primeiro-ministro chinês destaca necessidade de comércio exterior estável e abertura de alto nível

O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a estabilização do comércio exterior com um espírito pioneiro e inovador e a criação acelerada de novas forças na abertura de alto nível.

320
O premiê chinês Li Qiang, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, visita a Taikoo (Xiamen) Aircraft Engineering Company Limited em Xiamen, província de Fujian, sudeste da China, em 19 de março de 2025. Li fez uma viagem de inspeção na província de Fujian de terça a quinta-feira. (Xinhua/Liu Bin)
Xinhua - Silk Road

XIAMEN, 20 de março (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a estabilização do comércio exterior com um espírito pioneiro e inovador e a criação acelerada de novas forças na abertura de alto nível.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários durante sua visita de inspeção à Província de Fujian, no sudeste da China, que durou de terça a quinta-feira.

Ao visitar o fabricante de artigos esportivos ANTA em Quanzhou, ele enfatizou a necessidade de fazer maiores esforços em pesquisa e desenvolvimento, na construção da marca e na conquista do mercado com melhores produtos.

No porto seco de Jinjiang, o primeiro-ministro enfatizou a importância de melhorar as funções de serviço de cadeia completa dos portos terrestres e de fornecer suporte mais robusto para empresas de comércio exterior.

Espaço Publicitáriocnseg

Durante sua visita à Taikoo (Xiamen) Aircraft Engineering Company Limited, Li disse que a China expandirá a abertura de seu setor de serviços, alavancará o papel das zonas piloto de livre comércio, criará um ambiente de negócios mais favorável e fornecerá melhor suporte para empresas com investimento estrangeiro.

Em um simpósio realizado durante a visita de inspeção, Li pediu esforços inabaláveis ​​para expandir a abertura, para o desenvolvimento vigoroso de mercados diversificados e para a inovação ativa em canais e abordagens comerciais.

Observando que as empresas privadas são as principais entidades de comércio exterior da China, Li disse que os governos em todos os níveis devem se esforçar para fornecer melhor suporte político e um melhor ambiente de desenvolvimento para empresas privadas. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui