Primeiros REITs da China começam a ser negociados

233
Infraestrutura China. Foto: divulgação
Infraestrutura China. Foto: divulgação

O primeiro lote de fundos de investimento imobiliário em infraestrutura (REITs, sigla em inglês) da China começou a ser negociado nesta segunda-feira, com cinco na Bolsa de Valores de Xangai e quatro na Bolsa de Valores de Shenzhen. O limite de mudança de preço é de 30% no primeiro dia de listagem e 10% depois disso.

Espera-se que os nove REITs de infraestrutura canalizem investimentos para projetos como rodovias, parques industriais, armazenamento e logística, além de tratamento de esgoto.

Em abril de 2020, a China iniciou um esquema piloto para REITs de infraestrutura. Em meados de maio deste ano, a autoridade de valores mobiliários aprovou o registro do primeiro lote de nove REITs do país e, em 31 de maio, a China iniciou as vendas de REITs.

Os REITs de infraestrutura podem gerar novo capital para ajudar a financiar a expansão do setor e fornecer às empresas liquidez adicional e oportunidades de desalavancagem, de acordo com um relatório recente da Moody’s Investors Service.

Espaço Publicitáriocnseg

Segundo a agência Xinhua, os REITs de infraestrutura permitem que as empresas monetizem seus ativos de infraestrutura e apliquem os recursos da venda para financiar futuros projetos ou redução de dívidas. Os registros operacionais dos ativos e a capacidade de gerar fluxos de caixa positivos também reduzirão os riscos para os investidores, observou o relatório.

Leia também:

Aumenta consumo de energia na China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui