Um funcionário verifica um veículo no pedágio do Novo Distrito de Suzhou, na via expressa Beijing-Shanghai em Suzhou, Província de Jiangsu, leste da China, 15 fev, 2022. (Xinhua/Ji Chunpeng)
Nanjing, 24 fev (Xinhua) — Nesta terça-feira, mais de 99% das empresas industriais com o faturamento anual não menos que 20 milhões de yuans (cerca de 3,2 milhões de dólares) retomaram as operações na cidade de Suzhou, na região leste da China, de acordo com o birô de comércio municipal.
Até às 15h da quarta-feira, a cidade registrou um total de 105 casos confirmados de Covid-19 e 28 casos assintomáticos, desde as primeiras infecções reportadas em 13 de fevereiro, informou a sede de prevenção e controle de Covid-19 da cidade.
A cidade tomou uma série de medidas para ajudar as empresas a operarem com segurança e estabilidade.
Cerca de 12.000 empresas industriais com o faturamento anual de pelo menos 20 milhões de yuans retomaram as operações após o feriado da Festa da Primavera. Na terça-feira, mais de 95% dos funcionários das empresas industriais haviam retornado aos seus cargos, disse Wan Li, diretor do birô municipal de indústria e tecnologia da informação de Suzhou, numa coletiva de imprensa.
“Atualmente, mais de 30.000 empresas com financiamento estrangeiro e empresas de comércio exterior em Suzhou estão operando normalmente”, disse Sun Jianjiang, diretor do birô de comércio municipal.
Desde janeiro, Suzhou tem estabelecido 181 novos projetos de investimento estrangeiro e recebeu capital estrangeiro recém-registrado de 3,5 bilhões de dólares, os números tiveram um aumento anual de 11,7% e 26%, respectivamente. Fim
Leia também:
China impulsionará construção de centros nacionais de computação