Prioridade

O documento sobre política industrial divulgado pelo governo Lula cita somente uma vez o Mercosul – e ainda assim de passagem, junto com a OMC, ao falar sobre o respeito às regras dos acordos comerciais. O que levou um economista a perguntar: a prioridade ao Mercosul é de brincadeirinha ou a política industrial é que não é para valer?

Íntegro
“O governo Lula não rouba, não deixa roubar e combate a corrupção.” Esta foi a mensagem transmitida pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, à Transparência Brasil, organização que divulga anualmente a percepção da elite sobre a corrupção no país. Entre as medidas tomadas pelo governo estão a reorganização da Controladoria Geral da União, da Polícia Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – o Coaf investigou 94 denúncias nos primeiros nove meses do ano, contra 24 casos durante todo o ano passado.  Entre outras inovações está “o acompanhamento, por meio de sorteio, da lisura no uso de verbas federais repassadas aos municípios brasileiros”, destaca a Casa Civil.

Gás
O seminário A Expansão do Gás e o Rio de Janeiro leva a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, ao estado, hoje. Também participam do evento, que começa às 9h na Associação Comercial (R. da Candelária 9, subsolo), o embaixador Sebastião do Rego Barros, diretor geral da Agencia Nacional de Petroleo (ANP), o presidente do BNDES, Carlos Lessa, e o secretario estadual de Energia, Wagner Victer.

Alegria
A Firjan entrega hoje a crianças carentes as doações feitas pelos funcionários da federação. Em seu terceiro ano consecutivo, o Natal da Alegria vai beneficiar quase 100 instituições que atendem a mais de 5 mil crianças com até 12 anos de idade.

Showjornalismo
Para quem achava que o poder bélico era o principal símbolo da ocupação do Iraque pelos Estados Unidos, as fotos de Saddam Hussein exibidas no fim de semana, com produção exclusiva dos captores, apontam para outra indústria: Hollywood.

Colação
Pela primeira vez o Coppead/UFRJ está fazendo uma grande festa para a formatura de seus alunos. Cerca de 240 executivos das turmas de MBA, mestrado e doutorado receberão o diploma no próximo dia 18, na Escola Naval, tendo como patrono Eduardo Karrer, presidente da El Paso do Brasil.

Ao lado do César
Funcionários da Vivo que trabalham na central telefônica da empresa no Teleporto, no bairro Cidade Nova, ao lado da sede da Prefeitura do Rio, estão sofrendo assaltos diariamente nos pontos de ônibus da Av. Presidente Vargas. Para fugir dos assaltos, que acontecem entre 7h e 18h, têm gente pegando condução numa rua paralela, mas os ladrões também tomaram conta dos pontos de lá. Diante da falta de providências das autoridades, alguns funcionários já estão pensando em convidar camelôs para se instalarem no lugar. Pode ser que assim, a Guarda Municipal e a PM apareçam.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOs processos de Brasília
Próximo artigo“Tô” nem aí

Artigos Relacionados

Estaleiros darão a volta por cima

Indústria naval brasileira sofre com política do Governo Bolsonaro.

‘Empreendedores’ fecham suas empresas

Aumentou 35% número de negócios fechados em 2021.

Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?

Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,