Procura por reparos em ar-condicionado tem alta de cerca de 100%

86
Ar-condicionado
Ar-condicionado (Foto: Copel)

O calor na região Sudeste do Brasil causou aumento significativo na procura por serviços de refrigeração em toda a região. As altas temperaturas têm gerado uma demanda crescente não apenas por novos aparelhos de ar-condicionado, mas também por assistência técnica para manutenção, conserto e instalação desses equipamentos.

Segundo dados recentes levantados pelo GetNinjas, aplicativo de serviços diversos do Brasil, a demanda por serviços de assistência técnica em ar-condicionado aumentou consideravelmente na semana de 28/4 a 4/5 em comparação com a semana anterior, com um aumento de 46,8% a nível nacional. Além disso, abril de 2024 registrou um aumento de 39,9% na demanda em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No segmento de geladeiras e freezers, houve um aumento de 4% na procura em abril de 2024 em comparação com abril do ano anterior.

Essa tendência de aumento na demanda por serviços de refrigeração também se reflete em nível regional. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a demanda por assistência técnica em ar-condicionado aumentou em impressionantes 92,7% na semana de 28/4 a 4/5 em comparação com a semana anterior, com um aumento de 61% em abril de 2024 em comparação com abril do ano anterior.

São Paulo

Já em São Paulo, o aumento na demanda por serviços de assistência técnica em ar-condicionado atingiu 100,5% na semana de 28/4 a 4/5 em comparação com a semana anterior, com um aumento de 14% em abril de 2024 em comparação com abril do ano anterior. Quanto à assistência técnica em geladeiras e freezers, observou-se um aumento de 35,5% na semana de 28/4 a 4/5 em comparação com a semana anterior em São Paulo, e um aumento de 12% em abril de 2024 em comparação com abril do ano anterior.

Espaço Publicitáriocnseg

Por isso, os especialistas que atuam pela plataforma fazem um alerta sobre a manutenção regular dos aparelhos de ar-condicionado e refrigerador para que funcionem de forma eficiente.

“Controlar a temperatura e a ventilação é fundamental para evitar sobrecarregar os sistemas e garantir um ambiente confortável em casa durante o calor”, observa o profissional Hudson Souza, Técnico da área de refrigeração e especialista em Ar Condicionado Split e Câmara Frigorífica, que atende pelo aplicativo GetNinjas.

Além disso, é fundamental estar atento aos sinais de problemas nos aparelhos. “Fique atento aos sinais de problemas nos seus aparelhos – pequenos reparos agora podem evitar grandes gastos no futuro”, alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui