Um turista tira fotos em uma floresta de bambu na Reserva Nacional da Montanha Longqi, no condado de Jiangle, Sanming, província de Fujian, sudeste da China, em 20 de novembro de 2020. (Xinhua/Song Weiwei)
Beijing, 15 fev (Xinhua) — A China anunciou um plano de desenvolvimento visando estabelecer um sistema de indústria florestal e de gramíneas relativamente completo até 2025, com o valor total da produção chegando a 9 trilhões de yuans (cerca de 1,41 trilhão de dólares americanos).
A China também se empenhará para se estabelecer como um país líder no comércio internacional de produtos florestais e gramíneos, com um valor anual de importação e exportação atingindo 195 bilhões de dólares até 2025, de acordo com o Plano de Desenvolvimento para a Indústria Florestal e de Gramíneas (2021-2025) divulgado pela Administração Nacional de Florestas e Pastagens.
O plano identificou 12 subsetores chave para o crescimento durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), incluindo floresta econômica, processamento de madeira e turismo ecológico, entre outros.
O plano também determinou as áreas de plantio de florestas e grama para garantir que nenhuma terra arável ou terra agrícola permanente seja ocupada.
A China deve cultivar e utilizar racionalmente os recursos florestais e de gramíneas, promovendo uma integração mais intensificada das indústrias e aumentando a oferta efetiva de produtos florestais e gramíneos de qualidade, de acordo com o plano. Fim
Lei também:
Jiangxi da China visa receita de 880 bi da indústria de RV em 2022