Produção de aço bruto da China continua a cair

80

A produção de aço bruto da China continuou a cair nos primeiros quatro meses deste ano, mostraram dados do mais alto órgão de planejamento econômico do país na quarta-feira.
A produção de aço bruto da China caiu 2,3% em termos anuais para ficar em 261,42 milhões de toneladas no período de janeiro a abril. A queda expandiu-se a partir da diminuição de 1,3% registrada no mesmo período de 2015, segundo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).
Em abril, a produção de aço bruto da China cresceu anualmente 0,5% para 69,42 milhões de toneladas, em comparação com uma queda de 0,7% registrada no mesmo mês do ano passado.
Os preços de aço subiram fortemente em abril, com o índice de preços de aço doméstico aumentando 11,29 pontos desde março para 78,42 e registrando um crescimento de 4,43 pontos em relação ao mesmo mês de 2015, disse a CNDR.
O setor siderúrgico chinês com fornecimento excessivo experimentou anos de preços baixos e fechamentos de fábricas devido à economia desacelerada. No entanto, com encorajamentos de uma tendência de alta nos preços em março, muitas siderúrgicas estão retomando a produção.
O governo fechou fábricas com uma capacidade total de mais de 90 milhões de toneladas nos últimos cinco anos e planeja cancelar outras 100 milhões a 150 milhões de toneladas até 2020.
Em 2015, a produção de aço bruto caiu pela primeira vez em um quarto de século, registrando uma queda anual de 2,33%.
A China permanece como a maior produtora e consumidora de aço do mundo.

Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui