Visitantes observam bateria produzida pela BYD, fabricante líder de veículos de nova energia da China, na 130ª sessão da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira do Cantão, em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China, em 15 de outubro de 2021. (Xinhua/Deng Hua)
Beijing, 18 abr (Xinhua) — A produção de baterias de veículos de nova energia da China saltou 206,9% em termos anuais, para 100,6 GWh nos primeiros três meses do ano, mostram os dados industriais.
No primeiro trimestre, o país produziu 62,4 GWh de baterias de fosfato de ferro-lítio, disparando 317,2% ante o ano passado, mostram os dados da Aliança de Inovação em Baterias Automotivas da China.
A produção de baterias de lítio ternárias ficou em 38 GWh, um aumento anual de 113,7%, mostraram os dados.
Durante o período de três meses, um total de 51,3 GWh de baterias foi instalado em veículos elétricos da China, um aumento anual de 120,7%.
As vendas no varejo de veículos de nova energia na China cresceram 137,6% anualmente para 445 mil unidades em março, de acordo com a Associação de Carros de Passageiros da China. Fim
Leia também:
Empresas chinesas de baterias dominam o mercado global de baterias VE