

Beijing, 16 set (Xinhua) — A produção de grãos da China bateu um novo recorde durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), ultrapassando 700 milhões de toneladas pela primeira vez no ano passado, disse nesta terça-feira o ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Han Jun.
O número representa um aumento de 37 milhões de toneladas em comparação a 2020, disse Han em entrevista coletiva.
De acordo com dados oficiais, o aumento da produção foi sustentado por melhorias na infraestrutura de terras agrícolas e na tecnologia agrícola.
A China desenvolveu mais de 1 bilhão de mu (66,7 milhões de hectares) de terras agrícolas de alto padrão. Enquanto isso, o avanço tecnológico tornou-se um fator-chave para a colheita de grãos, com sua taxa de contribuição subindo para 63,2%.
A renda dos agricultores cresceu a um ritmo robusto desde 2021, com a renda disponível per capita rural atingindo 23.119 yuans (US$ 3.255) em 2024, de acordo com a coletiva de imprensa. Fim
Leia também:
-
Indicadores mostram vitalidade da economia da China em 2025
Divulgados nesta sexta-feira, indicadores mostram economia da China forte na indústria, varejo e nos novos motores de desenvolvimento.
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.




















