Produção diária de gás natural no maior campo chinês bate novo recorde

429

Foto tirada em 10 de dezembro de 2021 mostra a área de operação de Nanliang do campo petrolífero de Changqing, na província de Gansu, noroeste da China. (Xinhua/Ma Xiping)

Xinhua - Silk Road

 

Xi’an, 16 jan (Xinhua) – A produção diária de gás natural no campo petrolífero de Changqing, o maior campo de petróleo e gás da China, ultrapassou 150 milhões de metros cúbicos, representando um sétimo do uso diário total de gás natural do país durante o pico do inverno.

Espaço Publicitáriocnseg

A quantidade pode atender às necessidades diárias de gás de cozinha de 300 milhões de famílias de três pessoas, segundo a Companhia do Campo Petrolífero de Changqing da PetroChina no sábado.

Localizado na bacia de Erdos, no noroeste da China, o campo petrolífero produziu mais de 46,5 bilhões de metros cúbicos de gás natural no ano passado, representando 23% do total do país e fornecendo gás natural para uso civil de quase 400 milhões de pessoas em mais de 40 cidades.

O campo petrolífero de Changqing, com mais de 50 anos de história, tem desempenhado um papel importante na salvaguarda da segurança energética do país.

O campo petrolífero também está contribuindo para os esforços contínuos da China para substituir o carvão por fontes de energia limpa, como o gás natural. A China prometeu chegar o pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060. Fim

Leia também:

Maior campo de petróleo e gás da China adota transição verde

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui