Produção e vendas de NEVs da China registram rápido crescimento no 1º semestre

37
Um carro esportivo de nova energia é exibido na Exposição Mundial de Inteligência 2024 em Tianjin, no norte da China, em 22 de junho de 2024. (Xinhua/Zhao Zishuo)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 10 jul (Xinhua) — A produção e as vendas de veículos de nova energia (NEVs) da China continuaram mantendo um rápido crescimento nos primeiros seis meses deste ano, com a participação de mercado dos NEVs aumentando constantemente no mercado doméstico, mostraram dados da indústria na quarta-feira.

Durante o período, a produção de NEVs atingiu 4,93 milhões de unidades, um aumento anual de 30,1%, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, sigla em inglês).

As vendas de NEVs ficaram em 4,94 milhões de unidades, alta anual de 32%, de acordo com os dados. A participação de mercado dos NEVs na China atingiu 35,2% no final de junho.

Os NEVs fabricados na China registraram rápido crescimento tanto na produção quanto nas vendas durante o período. Até o final de junho deste ano, a produção e as vendas de NEVs fabricados na China ultrapassaram 30 milhões de unidades, de acordo com a entidade.

Espaço Publicitáriocnseg

Somente em junho, a produção e as vendas de NEVs atingiram 1 milhão de unidades e 1,05 milhão de unidades, respectivamente, representando aumentos anuais de 28,1% e 30,1%.

No período de janeiro a junho, 605 mil unidades de NEVs foram exportadas, representando um aumento anual de 13,2%, mostram os dados. Fim

Leia também:

O comércio exterior da China atinge novo recorde no primeiro semestre
Cinturão e Rota
O comércio exterior da China atinge novo recorde no primeiro semestre

Beijing, 12 de julho (Xinhua) — O comércio exterior da China atingiu um novo recorde no primeiro semestre deste ano, proporcionando mais impulso para a recuperação econômica, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira. O volume de comércio de mercadorias cresceu 6,1% anualmente, para cerca de 21,17 trilhões de yuans (cerca de 2,97 trilhões de dólares americanos) […]

Exposição em Tianjin discute perspectivas da indústria naval global
Cinturão e Rota
Exposição em Tianjin discute perspectivas da indústria naval global

Tianjin, 12 de julho (Xinhua) — Representantes da indústria global de transporte marítimo expressaram a esperança de que o setor busque modelos de crescimento mais robustos e sustentáveis ​​sob novas circunstâncias. Na atual Exposição Internacional da Industria Naval de Tianjin 2024, representantes de cerca de 400 empresas de navegação, portos e associações industriais do mundo […]

Setor automotivo da China registra impulso de crescimento no primeiro semestre
Cinturão e Rota
Setor automotivo da China registra impulso de crescimento no primeiro semestre

Beijing, 10 de julho (Xinhua) — O setor automobilístico da China mostrou uma tendência de crescimento com vendas e exportações de veículos aumentando constantemente no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, sigla em inglês) divulgados nesta quarta-feira.

Assinados acordos no valor de mais de US$ 80 bilhões na feira de comércio de Lanzhou, na China
Cinturão e Rota
Assinados acordos no valor de mais de US$ 80 bilhões na feira de comércio de Lanzhou, na China

Lanzhou, 11 julho (Xinhua) — A 30ª Feira de Investimento e Comércio de Lanzhou da China (CLZITF, na sigla em inglês) se encerrou nesta quarta-feira na Província de Gansu, no noroeste da China, com acordos assinados no valor de 604 bilhões de yuans (cerca de 84,7 bilhões de dólares americanos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui