Produção industrial da China cresce 5,1% em julho

408
Esta foto tirada em 25 de junho de 2022 mostra trabalhadores verificando equipamentos na oficina de uma base de mineração de metano em jazidas de carvão no condado de Qinshui, província de Shanxi, norte da China. (Xinhua/Wang Feihang)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 15 ago (Xinhua) — A produção industrial da China manteve um crescimento estável em julho, com novos motores de crescimento em expansão e fortes exportações.

A produção industrial de valor agregado do país, um importante indicador econômico, cresceu 5,1% anualmente em julho, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas da China (DNE) divulgados nesta quinta-feira.

Em uma base mensal, a produção industrial subiu 0,35% em julho em relação a junho.

A produção industrial mede a atividade das empresas, cada uma com uma receita anual proveniente dos negócios principais de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,8 milhões).

Espaço Publicitáriocnseg

Durante uma entrevista coletiva, a porta-voz do DNE, Liu Aihua, disse que 80% das indústrias e quase 60% dos produtos registraram aumentos anuais.

O setor de fabricação de equipamentos contribuiu com 2,4 pontos percentuais para o crescimento total da produção industrial, informou Liu, acrescentando que novos motores de crescimento para o setor manufatureiro estão sendo fortalecidos.

No mês passado, a produção de veículos aeroespaciais, dispositivos eletrônicos e de comunicação, e computadores e equipamentos de escritório conquistou aumentos anuais de dois dígitos, todos superando as taxas de crescimento de junho. A produção de veículos aéreos não tripulados para uso civil subiu 84,7% e a produção de veículos de nova energia cresceu 27,8%, de acordo com Liu.

Entretanto, o valor de remessa da exportação do setor industrial aumentou 6,4% ano a ano em julho, 2,6 pontos percentuais a mais do que em junho.

Segundo a porta-voz, o valor de remessa da exportação de produtos eletrônicos reverteu a recessão anterior, e o valor de remessa da exportação de automóveis apresentou um crescimento de dois dígitos por oito meses consecutivos.

Olhando para o futuro, Liu ressaltou que o aumento contínuo das indústrias emergentes e das indústrias futuras dará mais impulso ao desenvolvimento industrial, o que favorece o crescimento industrial constante.

Nos primeiros seis meses, os lucros combinados das principais empresas industriais subiram 3,5% em termos anuais, atingindo 3,51 trilhões de yuans, mostraram os dados do DNE. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui