Beijing, 14 setembro (Xinhua) — A produção industrial da China manteve um crescimento estável em agosto, com novos motores de crescimento e fortes exportações.
A produção industrial de valor agregado da China, um importante indicador econômico, cresceu 4,5% ano a ano em agosto, mostraram neste sábado dados oficiais do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
Em uma base mensal, a produção industrial subiu 0,32% em agosto em relação ao mês anterior.
A produção industrial mede as atividades das empresas, cada uma com uma receita anual proveniente dos negócios principais de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,82 milhões).
Em uma conferência de imprensa, a porta-voz do DNE, Liu Aihua, disse que quase 80% das indústrias e mais de 50% dos produtos registraram aumentos ano a ano.
O setor de fabricação de equipamentos contribuiu com 47,9% para o crescimento de toda a produção industrial, disse Liu, acrescentando que novos motores de crescimento para o setor manufatureiro estão sendo fortalecidos.
No mês passado, a produção de dispositivos eletrônicos e de comunicação registrou aumentos de dois dígitos em relação ao ano anterior por 10 meses consecutivos. A produção de valor agregado de aeronaves não tripuladas inteligentes aumentou 54% e a produção de veículos de nova energia aumentou 30,5%, disse Liu.
O valor de entrega de exportação do setor industrial subiu 6,4% ano a ano em agosto, mantendo um rápido impulso de crescimento, enquanto o de automóveis registrou crescimento de dois dígitos por nove meses consecutivos, disse Liu.
Nos primeiros oito meses, a produção industrial de valor agregado registrou um crescimento estável de 5,8% em relação ao ano anterior, mostraram os dados do DNE. Fim
Leia também:
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.
China aumentará preços no varejo de gasolina e diesel
O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo.
Banco Central e Ministério das Finanças da China realizam primeira reunião conjunta sobre negociação de títulos do tesouro
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O banco central da China disse nesta quarta-feira que realizou a primeira reunião do grupo de trabalho conjunto com o Ministério das Finanças para discutir a negociação de títulos do tesouro em suas operações de mercado aberto. As duas autoridades estabeleceram um mecanismo operacional do grupo de trabalho conjunto e […]
Banco Central da China lança facilidade de swap para desenvolvimento do mercado de capitais
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O banco central da China anunciou nesta quinta-feira que decidiu criar uma Facilidade de Swap de Companhias de Títulos, Fundos e Seguros (SFISF, sigla em inglês), com uma escala inicial de 500 bilhões de yuans (cerca de 71 bilhões de dólares americanos) para “o desenvolvimento saudável e estável do mercado […]
China expandirá mecanismo de lista branca para estabilizar setor imobiliário
A China expandirá seu mecanismo de “lista branca” para garantir que todos os projetos imobiliários qualificados tenham acesso a apoio financeiro.
Volume de negócios registra recorde nos mercados de ações da China
O volume de negócios combinado das bolsas chinesas de Shanghai e Shenzhen atingiu 3,45 trilhões de yuans (cerca de US$ 487,92 bilhões) nesta terça-feira, superando o volume de negócios de 2,59 trilhões de yuans registrado em 30 de setembro e atingindo um novo recorde.