Produção industrial da China sobe 4,5% em agosto

A produção industrial da China manteve um crescimento estável em agosto, com novos motores de crescimento e fortes exportações.

103
Funcionários trabalham em uma linha de montagem na fábrica de veículos de nova energia da Zhengzhou Yutong Bus Co., Ltd., em Zhengzhou, Província de Henan, centro da China, em 29 de julho de 2024. (Xinhua/Li Xin)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 14 setembro (Xinhua) — A produção industrial da China manteve um crescimento estável em agosto, com novos motores de crescimento e fortes exportações.

A produção industrial de valor agregado da China, um importante indicador econômico, cresceu 4,5% ano a ano em agosto, mostraram neste sábado dados oficiais do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).

Em uma base mensal, a produção industrial subiu 0,32% em agosto em relação ao mês anterior.

A produção industrial mede as atividades das empresas, cada uma com uma receita anual proveniente dos negócios principais de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,82 milhões).

Espaço Publicitáriocnseg

Em uma conferência de imprensa, a porta-voz do DNE, Liu Aihua, disse que quase 80% das indústrias e mais de 50% dos produtos registraram aumentos ano a ano.

O setor de fabricação de equipamentos contribuiu com 47,9% para o crescimento de toda a produção industrial, disse Liu, acrescentando que novos motores de crescimento para o setor manufatureiro estão sendo fortalecidos.

No mês passado, a produção de dispositivos eletrônicos e de comunicação registrou aumentos de dois dígitos em relação ao ano anterior por 10 meses consecutivos. A produção de valor agregado de aeronaves não tripuladas inteligentes aumentou 54% e a produção de veículos de nova energia aumentou 30,5%, disse Liu.

O valor de entrega de exportação do setor industrial subiu 6,4% ano a ano em agosto, mantendo um rápido impulso de crescimento, enquanto o de automóveis registrou crescimento de dois dígitos por nove meses consecutivos, disse Liu.

Nos primeiros oito meses, a produção industrial de valor agregado registrou um crescimento estável de 5,8% em relação ao ano anterior, mostraram os dados do DNE. Fim

Leia também:

China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
Cinturão e Rota
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados

A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.

Banco Central e Ministério das Finanças da China realizam primeira reunião conjunta sobre negociação de títulos do tesouro
Cinturão e Rota
Banco Central e Ministério das Finanças da China realizam primeira reunião conjunta sobre negociação de títulos do tesouro

Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O banco central da China disse nesta quarta-feira que realizou a primeira reunião do grupo de trabalho conjunto com o Ministério das Finanças para discutir a negociação de títulos do tesouro em suas operações de mercado aberto. As duas autoridades estabeleceram um mecanismo operacional do grupo de trabalho conjunto e […]

Banco Central da China lança facilidade de swap para desenvolvimento do mercado de capitais
Cinturão e Rota
Banco Central da China lança facilidade de swap para desenvolvimento do mercado de capitais

Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O banco central da China anunciou nesta quinta-feira que decidiu criar uma Facilidade de Swap de Companhias de Títulos, Fundos e Seguros (SFISF, sigla em inglês), com uma escala inicial de 500 bilhões de yuans (cerca de 71 bilhões de dólares americanos) para “o desenvolvimento saudável e estável do mercado […]

Volume de negócios registra recorde nos mercados de ações da China
Cinturão e Rota
Volume de negócios registra recorde nos mercados de ações da China

O volume de negócios combinado das bolsas chinesas de Shanghai e Shenzhen atingiu 3,45 trilhões de yuans (cerca de US$ 487,92 bilhões) nesta terça-feira, superando o volume de negócios de 2,59 trilhões de yuans registrado em 30 de setembro e atingindo um novo recorde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui