Beijing, 30 jul (Xinhua) — A produção industrial com valor agregado do setor de metais não ferrosos da China aumentou 10,8% ante o ano anterior no primeiro semestre de 2024, com a taxa de crescimento sendo 4,8 pontos percentuais maior do que o crescimento geral da produção industrial com valor agregado do país durante o mesmo período, de acordo com os dados mais recentes.
Em particular, a produção industrial com valor agregado das empresas de mineração e beneficiamento cresceu anualmente 9,1%, enquanto as empresas envolvidas em fundição e processamento tiveram um crescimento de 11,1% na produção industrial com valor agregado, de acordo com os dados divulgados pela Associação da Indústria de Metais Não Ferrosos da China.
Desde o início deste ano, o setor manteve um crescimento constante, evidenciado pela melhoria da estrutura de investimentos, importações e exportações robustas e crescimento significativo dos lucros corporativos, de acordo com Chen Xuesen, vice-presidente da associação.
Chen disse que as políticas, incluindo a renovação e as trocas de equipamentos em larga escala, apoiaram a demanda doméstica e promoveram o consumo de metais não ferrosos.
O rápido desenvolvimento do trio verde de tecnologia intensiva, ou seja, baterias de íon-lítio, produtos fotovoltaicos e veículos de nova energia, manufatura de ponta, como trens de alta velocidade, tecnologia aeroespacial, bem como o desenvolvimento de uma nova geração de setores emergentes, incluindo informações eletrônicas com foco em inteligência artificial, também impulsionaram a demanda por metais não ferrosos, disse Chen.
“No segundo semestre deste ano, os fundamentos do setor de metais não ferrosos ainda são sólidos, e espera-se preliminarmente que a demanda do mercado ainda mantenha um crescimento estável”, observou Chen. Fim