Produção industrial terminará ano no negativo

136

Nossa expectativa – O crescimento da produção industrial em fevereiro foi uma surpresa positiva, uma vez que o mercado esperava contração por causa do feriado do Carnaval e alguma influência da interrupção no fornecimento de componentes importados, especialmente para segmentos como indústrias de veículos e eletrônicos.

Mas, a partir de março, a quarentena de maior parte do Brasil e do resto do mundo certamente pesará bastante sobre a produção industrial, devido à forte contração das demandas domésticas e externas. E a contração da Produção Industrial será generalizada na maioria dos segmentos industriais, exceto alimentos, produtos farmacêuticos, produtos de higiene pessoal e alguns outros bens essenciais.

A médio e longo prazo, desde que assumamos que o coronavírus será gradualmente controlado a partir do meio do ano, há espaço para uma retomada gradual da taxa de crescimento durante o segundo semestre deste ano. Mas, durante todo o ano, a produção industrial terminará em zona negativa.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui