Produtos chineses para animais de estimação ganham renome no exterior

Os produtos para animais de estimação feitos na China estão ganhando impulso nos mercados internacionais, especialmente com a chegada do ano novo, relatou o Securities Daily.

Uma mulher carrega seu gato durante uma exposição de animais de estimação em Peshawar, Paquistão, em 7 de dezembro de 2021. (Foto de Saeed Ahmad / Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 27 Dez (Xinhua) – Os produtos para animais de estimação feitos na China estão ganhando impulso nos mercados internacionais, especialmente com a chegada do ano novo, relatou o Securities Daily.

Dados do site de compras Taobao.com do grupo Alibaba mostram que os suprimentos para animais de estimação feitos na China, como tiaras com chifres, roupas de dança de leão e até mesmo secadores de cabelo e esteiras para animais de estimação são apreciados por amantes de animais do mundo afora.

Além disso, os dados mostram que 80% dos produtos festivos em mercados internacionais vêm da China, e metade das roupas para animais de estimação de Ano Novo compradas no exterior são feitas na China. As marcas nacionais com novo design e nova fabricação inteligente estão ganhando popularidade no exterior.

Citando os produtos para animais de estimação como exemplo, marcas originais chinesas, de roupas para animais de estimação de médio e alto padrão, bem como produtos domésticos inteligentes para animais, como alimentadores automáticos, dispensadores de água e secadores para gatos, alcançaram um pico de exportações. De janeiro a novembro deste ano, os produtos para animais de estimação vendidos no exterior via Taobao e tmall.com, outro site de compras do Alibaba, aumentaram cerca de 45% em valor com relação ao ano anterior, e as vendas de produtos inteligentes dessa área dobraram no exterior.

De acordo com um executivo da Mookipet, uma marca de roupas para animais de estimação no tmall.com, os produtos domésticos para animais de estimação apresentam estilos mais variados e qualidades superiores do que as marcas estrangeiras. Alguns clientes norte-americanos compravam roupas infantis da LV e Burberry e as cortavam para caber em seus cachorros de estimação, agora procuram marcas chinesas de roupas para animais de estimação. Este ano, as vendas no exterior da loja Tmall da Mookipet tiveram um aumento anual de quase 300%.

A popularidade dos produtos domésticos para animais de estimação no exterior lança uma luz sobre a modernização da indústria manufatureira da China. Este ano, novos produtos domésticos, incluindo lavadoras de piso, pequenos eletrodomésticos inteligentes, marcas de maquiagem de beleza e utensílios domésticos com design original, foram bem aceitos por consumidores estrangeiros.

O negócio de comércio eletrônico transfronteiriço emergente também promoveu produtos Made-in-China para se tornarem globais. Agora, mais de 200 países e regiões ao redor do mundo podem obter acesso a produtos feitos na China por meio de tmall.com e Taobao.com. Enquanto isso, a estratégia da plataforma e os serviços atualizados também facilitaram a globalização dos produtos domésticos chineses. Até agora, 80.000 tipos de produtos domésticos fizeram sua primeira aparição nos mercados estrangeiros e espera-se que 100.000 tipos de novos produtos domésticos ingressem no mercado global ao longo do ano. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis