Programa conecta startups ao setor financeiro

Iniciativa do Instituto Caldeira quer estimular a inovação para resolver problemas comuns desse mercado.

Empresas / 01:43 - 10 de out de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição do Conecta Caldeira, um programa que vai reunir startups e grandes empresas para criar soluções aos principais desafios do mercado. A iniciativa é do Instituto Caldeira, uma organização sem fins lucrativos fundada por 39 companhias gaúchas para promover a inovação no Estado. Além dessa ação, o Caldeira está conectado com instituições e hubs nacionais e internacionais e já realizou programas com redes de negócios de Israel e do Canadá, conectando os empresários brasileiros com referências mundiais em inovação.

A primeira rodada do Conecta Caldeira é voltada ao setor financeiro e vai juntar startups a empresas como Agibank, Banrisul, Sicredi, Saque e Pague e Banco Topázio, fundadoras do Instituto. O objetivo é resolver cinco grandes desafios do segmento bancário: Gestão e Operação Interna, Produtos e Serviços Financeiros, Crédito e Microcrédito, Relacionamento com o Cliente e Iniciativas de Impacto Social.

Após a seleção inicial, as startups participarão de um pitch day online, de onde sairão as selecionadas por temas, que passam para a conexão direta com as empresas. Além da visibilidade para as startups dentro do ecossistema gaúcho de inovação, o programa é uma oportunidade de fazer negócios com empresas que são referências em suas áreas.

As inscrições ficam abertas até o dia 6 de novembro e podem ser feitas em institutocaldeira.org.br/conecta-caldeira.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor