Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais

125
Um robô faz café em um parque no distrito de Guangming, em Shenzhen, província de Guangdong, sul da China, em 27 de novembro de 2024. Em vários parques de Shenzhen, aplicações avançadas de inteligência artificial são onipresentes, tornando as tecnologias parte da vida diária do público
Um robô faz café em um parque no distrito de Guangming, em Shenzhen, província de Guangdong, sul da China, em 27 de novembro de 2024. Em vários parques de Shenzhen, aplicações avançadas de inteligência artificial são onipresentes, tornando as tecnologias parte da vida diária do público. (Xinhua/Liang Xu)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 21 mar (Xinhua) — Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais, disse o Ministério do Comércio na quinta-feira.

Desde o lançamento do programa em 20 de janeiro, mais de 42 milhões de consumidores solicitaram subsídios para comprar smartphones e outros dispositivos digitais, resultando em vendas totais de 66,95 bilhões de yuans (cerca de US$ 9,33 bilhões) até terça-feira, de acordo com dados do ministério.

Nos dois primeiros meses do ano, as vendas no varejo de equipamentos de comunicação atingiram 159,4 bilhões de yuans, aumentando anualmente 26,2%, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas.

Essa taxa de crescimento foi 10 pontos percentuais mais alta do que no mesmo período em 2024 e superou todas as outras categorias importantes de bens de consumo.

Espaço Publicitáriocnseg

A China implementou o programa de subsídios como parte de esforços mais amplos para estimular o consumo interno. De acordo com o plano, os consumidores que adquirirem smartphones, tablets, smartwatches ou pulseiras com preços abaixo de 6 mil yuans por item têm direito a um subsídio que cobre 15% do preço de venda, até um máximo de 500 yuans por item. O programa se aplica a marcas nacionais e estrangeiras. Fim

Leia também:

Lucro líquido da montadora BYD no primeiro trimestre aumenta 100%
Cinturão e Rota
Lucro líquido da montadora BYD no primeiro trimestre aumenta 100%

Shenzhen, 28 abr (Xinhua) — A montadora chinesa BYD divulgou em 25 de abril que no primeiro trimestre de 2025 obteve uma receita operacional de 170,36 bilhões de yuans (cerca de 23,33 bilhões de dólares americanos), um aumento de 36,35% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido atribuível aos acionistas da […]

Viagens aéreas de passageiros da China atingem 190 milhões no primeiro trimestre
Cinturão e Rota
Viagens aéreas de passageiros da China atingem 190 milhões no primeiro trimestre

Beijing, 28 abril (Xinhua) — As viagens aéreas de passageiros da China atingiram 190 milhões no primeiro trimestre (Q1) deste ano, representando um aumento de 4,9% ano a ano, mostraram dados da Administração de Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês) neste domingo. O setor de aviação civil completou 3,58 milhões de horas de […]

China manterá taxa de câmbio do RMB em nível razoável e equilibrado
Cinturão e Rota
China manterá taxa de câmbio do RMB em nível razoável e equilibrado

A China manterá a estabilidade básica da taxa de câmbio do RMB em um nível razoável e equilibrado, disse Zou Lan, vice-presidente do Banco Popular da China, o banco central do país, em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

China melhora política de reembolso do imposto de saída para incentivar consumo
Cinturão e Rota
China melhora política de reembolso do imposto de saída para incentivar consumo

Em um novo passo para impulsionar as compras no país, a China divulgou um conjunto de medidas neste domingo para otimizar ainda mais sua política de reembolso do imposto na saída para atender melhor às necessidades dos turistas do exterior e expandir o consumo de entrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui