Beijing, 21 mar (Xinhua) — Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais, disse o Ministério do Comércio na quinta-feira.
Desde o lançamento do programa em 20 de janeiro, mais de 42 milhões de consumidores solicitaram subsídios para comprar smartphones e outros dispositivos digitais, resultando em vendas totais de 66,95 bilhões de yuans (cerca de US$ 9,33 bilhões) até terça-feira, de acordo com dados do ministério.
Nos dois primeiros meses do ano, as vendas no varejo de equipamentos de comunicação atingiram 159,4 bilhões de yuans, aumentando anualmente 26,2%, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas.
Essa taxa de crescimento foi 10 pontos percentuais mais alta do que no mesmo período em 2024 e superou todas as outras categorias importantes de bens de consumo.
A China implementou o programa de subsídios como parte de esforços mais amplos para estimular o consumo interno. De acordo com o plano, os consumidores que adquirirem smartphones, tablets, smartwatches ou pulseiras com preços abaixo de 6 mil yuans por item têm direito a um subsídio que cobre 15% do preço de venda, até um máximo de 500 yuans por item. O programa se aplica a marcas nacionais e estrangeiras. Fim
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