30.1 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, janeiro 21, 2021

Projeto prevê medidas para retomada do crescimento no estado

André Ceciliano

É assinado pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), o projeto de lei que institui o Programa de Enfrentamento da Crise Econômica Causada pela Pandemia do Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de estabelecer mecanismos e facilitar o enfrentamento da crise econômico financeira do pós-pandemia da Covid-19 pelos diversos setores econômicos do estado. Entre as medidas prevista estão a criação de vagas de emprego, redução da burocracia, redução de taxas cartorárias e fortalecimento do setor varejista, entre outras.

 

Deputados aprovaram Hospital do Olho

Como essa coluna já tinha antecipado, o prédio anexo da Alerj, onde funcionam os gabinetes dos deputados estaduais, poderá se transformar no Hospital do Olho. Na semana passada a Alerj aprovou o projeto de lei que autoriza a implantação do hospital especializado em oftalmologia. A proposta, que segue para sanção do governador Cláudio Castro, é uma iniciativa dos deputados André Ceciliano (PT), Márcio Canella (MDB) e Rosenverg Reis (MDB).

 

Mudança de endereço

Batizado de Palácio 23 de Julho, o prédio anexo ao Palácio Tiradentes, sede do Legislativo, será desocupado nos próximos meses, quando a Alerj se muda para o Edifício Lúcio Costa, na Rua da Ajuda, no Centro. A mudança seria este ano, mas foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. A nova sede do Legislativo fluminense agrupará, em um único endereço plenário, gabinetes e todos os departamentos da Alerj. Hoje a Alerj funciona em três prédios: o Palácio Tiradentes, a sede administrativa na Rua da Alfândega e o Palácio 23 de Julho.

 

Programa Veículo Legal

A maquininha do cartão pode ir parar em blitz e operações de fiscalização policial de trânsito. A ideia é do deputado Bruno Dauaire (PSC). A medida, segundo o parlamentar, visa possibilitar ao condutor do veículo pagar ali mesmo multas e outras pendências com o Detran-RJ a fim de evitar que o veículo seja rebocado para um depósito. O deputado batizou a ação de Programa Veículo Legal.

 

Sem pedágio para veículos escolares

O deputado Renato Zaca (SDD) é o autor do projeto de lei, em tramitação na Alerj, que concede isenção no pagamento de pedágio em rodovias estaduais a veículos do transporte escolar cadastrados. A isenção, se o projeto for aprovado e sancionado, valerá para veículos de transporte de alunos do ensino fundamental, médio e superior.

 

Batismo de rua na ordem do dia

As eleições municipais se aproximam e o Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio segue cheio de projetos de lei dando nome a ruas, praças e avenidas. A palavra de ordem é homenagear o maior número possível de cidadãos ilustres para ampliar o número de eleitores satisfeitos.

Artigos Relacionados

Deputadas querem evitar reajuste nos trens

Aumento previsto de 25% a partir de 2 de fevereiro no Rio.

Alerj: novos deputados mudam composição da Mesa

Houve mudança na representatividade dos partidos.

Alerj com vaga garantida para André Ceciliano

Eleição da Mesa Diretora ocorrerá no primeiro dia de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Mercado reagirá ao Copom e problemas internos

Na Europa, Londres teve alta de 0,41%. Frankfurt teve elevação de 0,77%. Paris teve ganhos de 0,53%.

EUA: expectativa por novos estímulos fiscais traz bom humor

Futuros dos índices de NY estão subindo, mesmo após terem atingidos novos recordes históricos no fechamento do pregão anterior.

Ajustando as expectativas

Bovespa andou na quarta-feira na contramão dos principais mercados da Europa e também dos EUA.

Sudeste produz 87,5% dos cafés do Brasil em 2020

Com mais de 55 milhões de sacas a região é a principal responsável pela maior safra brasileira da história.

Exportação de cachaça para mercado europeu cresceu em 2020

Investimentos será de R$ 3,4 milhões em promoção; no Brasil, já cerveja deve ficar entre 10 e 15% mais cara em 2021.