Projetos de empresa chinesa fortalecem a cooperação sino-egípcias

Os projetos de arquitetura da Corporação de Construção de Engenharia Civil da China (CCECC) no Egito fortaleceram a amizade e a cooperação entre a China e o Egito, informa um relatório recente divulgado pela empresa chinesa CCECC.

Foto tirada em 17 de junho de 2021 mostra o canteiro de obras de um arranha-céu em uma vasta área comercial da nova capital administrativa do Egito. (Xinhua/Sui Xiankai)

Xinhua - Silk Road

 

Cairo, 29 jan (Xinhua) — Os projetos de arquitetura da Corporação de Construção de Engenharia Civil da China (CCECC) no Egito fortaleceram a amizade e a cooperação entre a China e o Egito, informa um relatório recente divulgado pela empresa chinesa CCECC.

Em seu relatório de sustentabilidade 2020-2021 apelidado de “Amizade Testemunhada”, a CCECC anunciou que a construção do Distrito Comercial Central (CBD, sigla em inglês) em andamento, na Nova Capital Administrativa do Egito é o maior projeto implementado por uma empresa chinesa no Egito até agora.

“Este é um milagre arquitetônico criado em conjunto pela China e pelo Egito. O projeto da CBD se tornará não apenas um novo marco do Egito, mas também um símbolo da modernização do país”, observou o relatório.

A primeira fase do projeto abrange uma área de 505.000 metros quadrados, envolvendo 10 edifícios de escritórios, cinco prédios residenciais, quatro hotéis e a torre icônica “mais alta da África”, com 385,8 metros, que será “a pirâmide do Egito em uma nova era”, além de apoio às obras municipais, segundo o relatório.

Foto tirada em 17 de junho de 2021, mostra o canteiro de obras de uma vasta área comercial na nova capital administrativa do Egito. (Xinhua/Sui Xiankai)

Em 21 de janeiro de 2016, a CCECC e o Ministério da Habitação, Serviços Públicos e Comunidades Urbanas do Egito assinaram um acordo para os contratos gerais voltados para construção da nova capital administrativa do Egito.

Durante a construção da Torre Icônica, a CCECC estabeleceu vários recordes na história arquitetônica do Oriente Médio e da África, informa o relatório.

A conclusão do telhado da Torre Icônica não foi apenas uma importante conquista de compreensão e cooperação mútua entre a China e o Egito, mas também “um marco para o Egito na introdução de tecnologias modernas e inauguração de uma nova era de desenvolvimento arquitetônico”, acrescentou.

A CCECC e o governo egípcio planejam fundar uma joint-venture para operar o projeto CBD, incluindo os 20 arranha-céus, a infraestrutura municipal e ativos imobiliários.

Foto de uma cerimônia realizada para celebrar a instalação bem-sucedida de uma passarela de aço ligando dois prédios de escritórios no projeto do Distrito Comercial Central (CBD) na nova capital administrativa, Egito, em 30 de junho de 2021. (Xinhua/Sui Xiankai)

Em 8 de fevereiro de 2021, a CCECC e o Ministério da Habitação egípcio assinaram formalmente o contrato geral para o projeto do complexo de arranha-céus na cidade de New Alamein. Após a conclusão da construção, a nova cidade costeira se tornará a “capital de verão” do Egito, segundo o relatório. Fim

Leia também:

Comércio China-Rússia atinge nível recorde, cresceu 26,6% em 2021

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Guangzhou da China lança primeiro lote de títulos corporativos de C&R

O Porto de Guangzhou concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.

Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,