Promoção do Carnaval na França

Peças do embaixador de Turismo do RJ Alain Tailard estarão na exposição.

Começa no sábado, em Moulins, na França, a exposição Carnaval do Rio. Estará participando o maior promotor do Carnaval na Europa, o belga Alain Taillard, que é embaixador do Turismo do RJ e emprestou parte de suas fantasias que usa no Sambódromo e seu acervo.

 

Aplicativo 99

Usuários da 99 têm reclamado dos constantes cancelamentos das corridas, após confirmação. Só conseguem o transporte após 3 cancelamentos. O que está acontecendo?

 

Oficina musical

A cantora e professora Georgeana Bonow, a Tia Gê, ministra, via YouTube, neste sábado, às 15 horas, oficina gratuita para despertar o interesse das crianças na música na primeira infância. A base é seu livro As sete notas do arco-íris.

 

Cidade de Cabral quer brasileiros

A Wit Software abriu 300 vagas para brasileiros que queiram se instalar em Belmonte. As vagas são para engenheiros de software e desenvolvedores. A cidade portuguesa tem 6 mil habitantes e apenas 73 estrangeiros, dos quais 21 brasileiros.

 

Alarme falso

Amiga da coluna recebeu, pelo Linkedin, uma proposta para uma entrevista de emprego. Ao chegar, num espaço cowork foi informada que teria que pagar R$ 2,5 mil para se submeter a um processo de recrutamento num hotel. Em tempos de desemprego, estão se aproveitando. Ela não aceitou…

 

Uma torcida neonazista

O Barcelona tem entre seus apoiadores a Nois Bois, um grupo ultrarradical, inclusive envolvido com drogas. Os referidos torcedores estão sempre sob a mira da polícia espanhola, que tem feito apreensões em suas casas e prisões.

 

Governo evangélico

Para um país laico, não parece nada adequado o Governo Federal emplacar ministro evangélico no Supremo e apresentar parte de seus ministros como adeptos de tal religião.

 

Dia Nacional da Finlândia

Como o momento exige, o cônsul honorário da Finlândia no Rio de Janeiro, Sergio Chamone, comemora a data, com um vin d’honneur, para um número reduzidíssimo de convidados, e visita a uma exposição de artistas finlandeses na Casa França-Brasil.

 

Pensamento da semana

“Uma das maiores dificuldades do ser humano é vibrar com a felicidade alheia, torcer pelo sucesso profissional do colega, saber apreciar as histórias que nos são contadas sem precisar o tempo todo dizer que já as conhecemos. Vibrar com os filhos de nossos amigos e seus reconhecimentos. Ficar calado diante da beleza da natureza e contemplar. Amar sem perguntar por quê. Viver momentos de silêncio. Se perguntar o que é preciso fazer para alegrar nossa vida e daqueles que nos cercam. Sermos leais. Acordar e olhar o mundo com carinho. Simplesmente admirar a Humanidade de olhos fechados e sentir uma pontada no coração de felicidade pelo triunfo dos outros.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Jurançon e seus encantadores vinhos brancos

Doces e secos com equilíbrio ímpar dulçor/acidez e envolvente perfil aromático.

Ameaça de demissões expõe crise na Saúde

Piso de menos de 4 SM para enfermagem revela desvalorização.

O que já sabemos sobre o novo SUV Fastback

Modelo será posicionado acima do Pulse

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis