Proteção integrada aparece como alternativa ao seguro convencional

Proteção do tipo 'cancelamento por qualquer motivo' estimula consumidor a contratar proteção integrada

69
Show (foto CC0)
Show (foto CC0)

Diferentemente dos seguros convencionais, com apólices genéricas, a proteção integrada permite que as queixas sejam resolvidas sem travas e que os pagamentos de reembolso sejam imediatos. De acordo com Julio Castellón, vice-presidente sênior de alianças estratégicas para a América Latina da insurtech Cover Genius, a proteção integrada desempenha um papel fundamental no mercado latino-americano ao repensar o ecossistema de seguros por meio da inovação digital.

“Agora mais do que nunca é crucial que as empresas estabeleçam os parceiros de distribuição de seguros adequados que possam modernizar suas ofertas. A distribuição integrada se estenderá, com toda a segurança, a outras áreas e aspectos da vida, não só a situações típicas do varejo e de viagens, como também a linhas pessoais e comerciais”, explica Julio Castellón.

Por sua natureza, alguns setores são mais suscetíveis ao cancelamento do que outros e, portanto, exigem maior proteção. Por exemplo, é menos comum ter alguma forma de cancelamento para a compra de eletrodomésticos, mas não para viagens, acomodações ou eventos ao vivo.

Um recente informe global sobre proteção de reembolso, conduzido pela Momentive.ai e encomendado pela Cover Genius, descobriu que quando é oferecida aos consumidores a proteção “Cancelamento por qualquer motivo” (CFAR, sigla em inglês), ao comprar entradas para eventos ao vivo, passagens de avião ou hospedagem, os compradores ficam mais propensos (60%) a adquirir o produto em questão em comparação a um tipo de proteção de reembolso mais limitado.

Espaço Publicitáriocnseg

A proteção de reembolso CFAR permite aos clientes solicitar facilmente o reembolso de suas compras, sem ter que preencher uma papelada, nem acrescentar qualquer documentação.

“Na Cover Genius, trabalhamos com empresas aéreas, agências de viagem online e outros provedores de viagem para desenvolver produtos de proteção hiper-relevantes que satisfaçam as necessidades dos clientes de hoje, como a proteção de reembolso ‘Cancelamento por qualquer motivo’, cobertura contra falência de uma empresa aérea sem exclusões para Covid-19, cobertura médica, cancelamento de viagem e muito mais”, acrescenta Castellón.

Outro setor no qual os serviços de proteção integrada estão ganhando impulso é o imobiliário. Atualmente, os atores imobiliários (locadores, locatários, proprietários de imóveis e anfitriões/hosts de aluguel de curto prazo) exigem uma proteção centrada no cliente que difira das seguradoras tradicionais.

Os aluguéis a curto prazo são um grande exemplo de como a proteção integrada pode proporcionar uma solução mais simplificada e eficiente. A proteção padrão, que está incluída na maioria dos aluguéis nos sites de anúncios, geralmente se sobrepõe com a própria apólice do anfitrião, o que significa que estão pagando a mais pelo seguro.

O seguro integrado para locatário supera este problema, especialmente em países onde ele não é obrigatório ou insuficiente. Uma oferta de acordo com a demanda que simplifica a proteção do anfitrião e o seguro do proprietário tem o potencial de eliminar a sobreposição e ajudar os anfitriões a poupar dinheiro em sua apólice ou nas tarifas de publicação.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui