Província chinesa de Hainan registra crescimento mais rápido no consumo de eletricidade na China

O crescimento do consumo de eletricidade na Província de Hainan, no sul da China, ficou em primeiro lugar entre as áreas provinciais do país nos primeiros três trimestres, um sinal notável da vitalidade econômica da província insular.

50
Esta foto aérea tirada em 4 de abril de 2023 mostra a vista da Cidade Internacional Duty Free de Haikou (frente) e do centro abrangente de transporte de passageiros de Xinhai (atrás) em Haikou, Província de Hainan, sul da China. (Xinhua/Yang Guanyu)
Xinhua - Silk Road

Haikou, 26 out (Xinhua) — O crescimento do consumo de eletricidade na Província de Hainan, no sul da China, ficou em primeiro lugar entre as áreas provinciais do país nos primeiros três trimestres, um sinal notável da vitalidade econômica da província insular.

O volume de consumo de eletricidade em Hainan aumentou 16,36% em termos anuais, para 36,46 mil milhões de kWh durante o período, de acordo com a filial da China Southern Power Grid em Hainan.

As indústrias secundária e terciária e o consumo das famílias dos residentes urbanos e rurais registaram um crescimento de dois dígitos no consumo de eletricidade durante o período, com a indústria terciária sendo a mais elevada, com 19,38% em termos anuais.

O volume total de eletricidade consumida pela indústria terciária atingiu 13,22 bilhões de kWh, com o crescimento em grande parte graças à constante recuperação do mercado turístico, disse a empresa.

Espaço Publicitáriocnseg

A utilização de energia nos setores atacadistas e varejistas cresceu 40,07%, enquanto a taxa de crescimento nos setores de hotelaria e alimentação atingiu 21,98%.

A China divulgou um plano diretor em junho de 2020 para transformar Hainan num porto de livre comércio globalmente influente e de alto nível até meados do século. Nos últimos anos, a província insular tornou-se um destino de compras atraente para os consumidores. Fim

Leia também:

PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro
Cinturão e Rota
PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro

Beijing, 1º mar (Xinhua) — O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não manufatureiro da China ficou em 51,4 em fevereiro, ante os 50,7 de janeiro, informou nesta sexta-feira o Departamento Nacional de Estatísticas. Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo, contração. O subíndice para o setor […]

Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina
Cinturão e Rota
Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina

Shenzhen, 29 fev (Xinhua) — No início do Ano Novo Lunar chinês, um navio cargueiro vindo da China atracou no Chile com 214 ônibus totalmente elétricos. Este é um pedido entregue pela fabricante chinesa de ônibus Yutong Bus ao seu cliente chileno. Os ônibus atenderão às necessidades de transporte dos passageiros que viajam entre as […]

Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023
Cinturão e Rota
Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023

A gigante chinesa de tecnologia Baidu registrou um desempenho financeiro melhor do que o esperado em seu último relatório financeiro, com o lucro líquido não GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos) em 2023 subindo 39% ano a ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui